CHEF JUCA DUARTE NO “150 MAKSOUD”

O Maksoud Plaza comunicou o Conceito de Luxo que contratou o chef Juca Duarte, 31 anos, para o novo restaurante que será inaugurado no início de 2016 e se chamará “150 Maksoud”. Juca também será o responsável pelo cardápio das festas de final de ano 2015. O chef Juca é formado em gastronomia pela Universidade do Vale do Itajaí, em Camboriú (SC), tem em seu currículo passagens pelo Clos (antigo Clos de Tapas), DOM, Kaá e Nou, alguns dos expoentes da primeira linha da gastronomia paulistana. 

Juca Duarte 1

A concepção do cardápio do restaurante “150 Maksoud” – uma alusão ao endereço do hotel, na Alameda Campinas, 150 – é o maior desafio de Juca Duarte, mas não o único. Terão a supervisão dele também o room service, o famoso café da manhã do hotel e os eventos exclusivos do Maksoud. “Em sintonia com esta nova fase do Maksoud, que une tradição e contemporaneidade, vamos trabalhar com uma ‘cozinha de produto’, na qual a qualidade e a sazonalidade serão fatores determinantes”, diz Juca.

Ceias de Natal e Ano Novo

Para comemorar Natal e Ano Novo, o Maksoud Plaza oferecerá ceias especiais assinadas pelo chef Juca Duarte. Para o Natal, ele uniu os tradicionais pratos natalinos, como peru assado, pernil de leitoa e tender, a receitas contemporâneas, como risoto de prosseco com amêndoas.

Para celebrar o Réveillon, o Maksoud preparou uma noite inesquecível com ceia e festa. O cardápio do chef Duarte terá opções sofisticadas como saladas de mix de folhas com tomates assados e cogumelos confit, tartar de salmão e vinagrete de sururu, miolo de Alcatra ao molho demi glace ao perfume de ervas, além de um bufê interativo de sobremesas.

mesa-de-natal-630x424

CARDÁPIO: CEIA DE NATAL

Saladas e Buffet de Frios e Pães, Salpicão, Mix de folhas com salmão defumado, tangerina, carpaccio de abobora e vinagrete de pistache, Gaspacho, Salada de legumes assados, Vinagrete de feijão fradinho com bacalhau, Cuscuz paulista, Queijos E Embutidos, Pães Variados, Molhos, Buffet Pratos Quentes, Peru assado, Pernil de leitoa, Tender, Farofa de ovos, Legumes salteados, Risoto de prosseco com amêndoas, Arroz branco, Buffet de sobremesas.

CARDÁPIO: CEIA DE RÉVEILLON

Saladas e Buffet de Frios e Pães, Salada de lentilhas com camarão, Mix de folhas com tomates assados e cogumelos confit, Tartar de salmão, Vinagrete de sururu, Espelho de Queijos e Embutidos, Pães Variados, Molhos, Buffet Pratos Quentes, Leitoa assada, Anchova Fresca Assada, Miolo de Alcatra ao Molho Demi glace ao Perfume de Ervas, Couscous Marroquino com Legumes e Frutas Secas, Ravióli de Mussarela de Búfala ao molho Pomodoro, Farofa de Ovos, Legumes Grelhados, Arroz Branco, Arroz com Lentilhas Cozidas, Buffet Interativo de Sobremesa, Diversas frutas cortadas, Chantilly, creme patissier e ganache, Suspiro, base de tartelete e discos de pão de ló, Mesa de frutas, Pudim, Mousses.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*