CIDADE DE CUNHA “INTERIOR DE SÃO PAULO”

A Cidade de Cunha no interior de São Paulo anunciou dupla programação de eventos para abril de 2015.

38206 Quebracangalha 0 camarão com musseline de pinhão pinhão - observatori

Cunha é uma Estância Climática tem suas origens por volta de 1695. Nessa época, muitos aventureiros subiam a serra pela trilha dos Guaianás com destino ao Sertão de Minas Gerais, atraídos pela notícia de que havia ouro e pedras preciosas naquela região. Com isso, Cunha, que era conhecida como “Boca do Sertão”, tornou-se parada obrigatória para descanso e reabastecimento das tropas. Hoje, uma estância turística que atrai turistas do Brasil todo e foi confirmado o 15º Festival do Pinhão e o aniversário da cidade. A dupla comemoração, é o que a cidade de Cunha promete para os turistas que à visitarem no mês de abril de 2015.

A primeira festa marca seu aniversário e acontece no dia 20, com shows na Praça da Matriz, desfile cívico das escolas e atividades infantis. Já na última semana começa a 15ª edição da Festa do Pinhão, que anualmente conta com uma programação intensa que inclui exposições e shows na Praça da Matriz.

As atrações ainda não estão fechadas, mas devem incluir apresentações de música regional e moda de viola, além de um festival gastronômico com a participação dos principais restaurantes e pousadas, que lançam criações exclusivas para a ocasião. Como o evento gira em torno do cultivo e preparo do pinhão, também será instalada uma praça de alimentação no centro da cidade.

 www.cunha.sp.gov.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*