CIDADE DE CUNHA “INTERIOR DE SÃO PAULO”

A Cidade de Cunha no interior de São Paulo anunciou dupla programação de eventos para abril de 2015.

38206 Quebracangalha 0 camarão com musseline de pinhão pinhão - observatori

Cunha é uma Estância Climática tem suas origens por volta de 1695. Nessa época, muitos aventureiros subiam a serra pela trilha dos Guaianás com destino ao Sertão de Minas Gerais, atraídos pela notícia de que havia ouro e pedras preciosas naquela região. Com isso, Cunha, que era conhecida como “Boca do Sertão”, tornou-se parada obrigatória para descanso e reabastecimento das tropas. Hoje, uma estância turística que atrai turistas do Brasil todo e foi confirmado o 15º Festival do Pinhão e o aniversário da cidade. A dupla comemoração, é o que a cidade de Cunha promete para os turistas que à visitarem no mês de abril de 2015.

A primeira festa marca seu aniversário e acontece no dia 20, com shows na Praça da Matriz, desfile cívico das escolas e atividades infantis. Já na última semana começa a 15ª edição da Festa do Pinhão, que anualmente conta com uma programação intensa que inclui exposições e shows na Praça da Matriz.

As atrações ainda não estão fechadas, mas devem incluir apresentações de música regional e moda de viola, além de um festival gastronômico com a participação dos principais restaurantes e pousadas, que lançam criações exclusivas para a ocasião. Como o evento gira em torno do cultivo e preparo do pinhão, também será instalada uma praça de alimentação no centro da cidade.

 www.cunha.sp.gov.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*