CIDADE DE GRAMADO EM 2017 TERÁ UM GRANDE PARQUE DE ÁGUA TERMAL

A Cidade de Gramado no RS passará a oferecer água termal para seus visitantes. Os empreendedores que criaram o Snowland – o primeiro parque de neve indoor das Américas, participaram o Conceito de Luxo Magazine que construirão um parque termal, junto à RS-235, no bairro Carazal.  

GTH 5 Divulgacao01

A descoberta da água, que sai da fonte a 46 graus Celsius de temperatura, a uma profundidade de 840 metros, ocorreu há dois anos. Desde então, os empreendedores vinham trabalhando na criação de um parque que, recentemente, teve seu projeto aprovado pela Prefeitura de Gramado.

O Gramado Termas Park terá área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, 605 vagas de estacionamento e várias piscinas, nas quais a água – sendo resfriada, chegará a uma temperatura entre 28 e 32 graus Celsius. Haverá, inclusive, uma piscina com diferentes ondas.

Outra atração será uma piscina relaxante, na qual haverá um chafariz e vários formatos de jato de água. As crianças poderão se divertir em um parque infantil com diversas atividades com água e no complexo de toboáguas, com mais de 1.000 metros de extensão e várias interações em suas descidas.

Segundo os empreendedores, o Gramado Termas será o primeiro parque aquático termal indoor do Brasil, e terá capacidade para receber 3,5 mil pessoas por dia. Além dos visitantes que utilizarão o parque em regime de day use, haverá um resort com serviços de governança e hotelaria com 300 apartamentos em área vizinha ao parque, que terá a participação da GR Construtora. Esta estrutura terá apartamentos de um e dois dormitórios, que serão comercializados através do sistema de fracionamento, podendo ser utilizados entre duas e quatro semanas por ano.

O novo empreendimento terá diferenciais em relação ao meio ambiente. Ele utilizará placas solares fotovoltaicas para reduzir o consumo energético e gerar energia para toda iluminação. Com a instalação de uma Estação de Tratamento, a água poderá reutilizada. Haverá, também, uma Estação de Tratamento de Esgoto, que permitirá o tratamento dos efluentes e o reuso da água.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*