CONCURSO: COMIDA DI BUTECO 2016

O Comida di Buteco está chegando a quinta edição em São Paulo e o Conceito de Luxo obteve informações que será eleito pela primeira vez o melhor boteco do Brasil. O concurso começa no dia 15 de abril e vai até 15 de maio. São 49 estabelecimentos de todas as regiões da capital que vão disputar o título de Melhor Boteco de São Paulo e com opções incríveis, saborosas e criadas especialmente para o evento.

O empenho este ano foi grande dos donos de bares em criar o seu petisco para concorrer e deixar o público satisfeito com sua criação e também vale ressaltar que o preço será no máximo de até R$ 25,90 nas 20 cidades onde será realizado.

Bom, eu já tive a oportunidade de ser jurado em alguns destes concursos e tudo é muito sério e bastante competitivo. Os donos de botecos dão o seu melhor para criar pratos bacanas, gostosos e apresentáveis para concorrer e ter seu bar em destaque. A qualidade de alguns pratos deste ano eu tive a oportunidade de experimentar e achei muito bom e saborosos. Quanto ao valor é justíssimo e acredito que todos tem chance de serem os vencedores deste Comida di Buteco 2016.  

Picanharia do Barao_Tuback do Barao_Sao Paulo 2016Casa Galliano_ Bruschetta do Chef_Sao Paulo 2016Espaco Pau Brasil_Galetinho Primo Canto_Sao Paulo 2016Bar do Seu Ze_Xodo do Ananias_Sao Paulo 2016Caiubier_Pernil Embriagado_Sao Paulo 2016Boxixo Carioca_Croquete do Boxixo_Sao Paulo_2016Famoso Bar do Justo_Kit Devaneio_Sao Paulo 2016Mercearia ZN_Tri Delícias ZN_Sao Paulo 2016Confraria Vila Mariana_Filet a Moda do Naldo_Sao Paulo 2016Rancho Nordestinho_Bolinho de Siri_Sao Paulo 2016Lins Sushi_Bolinho de Frutos do mar_Sao Paulo 2016

O concurso já está completando 16 anos e cada vez mais seletivo com seus participantes.

Funcionará da seguinte forma: o público e júri irão visitar os concorrentes e avaliá-los em 4 quesitos: o petisco (item responsável por 70% da nota), a higiene do local (10% do peso), o atendimento(10%) e a temperatura da bebida (10%), dando notas que vão de 1 a 10. O voto do júri vale 50%; o do público, também 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos em todas as 20 cidades que participam do Comida di Buteco.

Bar do Vito_Blinai_Sao Paulo 2016Bar do Tripinha_Coxinhas do Tripinha_Sao Paulo 2016Bar do Mane_Ricotinha_Sao Paulo 2016Chopp do Alemao_Esconde-Esconde_Sao Paulo 2016Bar Bambu_O Quinto_Sao Paulo_2016Lewis Bar_Bolewis_Sao Paulo 2016Calcada da Lapa_Moela da Casa_Sao Paulo 2016Distinta Freguesia_No Tabuleiro da Baiana Tem…_Sao Paulo 2016Casa do Norte Luizao_Carne seca baguncada do Parana_Sao Paulo 2016Luar do Sertao_Lagarto ao molho madeira_Sao Paulo 2016Santa Panela_Frigideria ao Mar do Santa_Sao Paulo 2016

Ah! a partir dessa edição acontecerá pela primeira vez a ELEIÇÃO NACIONAL DO MELHOR BOTECO DO BRASIL. Em junho, finalizadas todas as premiações regionais, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e, dessa forma, será eleito o melhor boteco do país. Agora o voto de cada pessoa e cada jurado, passa a ter importância ainda maior. O melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor boteco do Brasil. Por isso foi dada a opção do tema do petisco ser livre, para que cada participante possa demonstrar o seu melhor.

Di Primeira_Churros Salgados da Dona Florinda_Sao Paulo 2016Cineasta Bar_Pastel do Elvis_Sao Paulo 2016Oscar Grill_Bolinho de Picanha_Sao Paulo 2016Boteco do Murruga_Mignonzinho 10 do Murruga_Sao Paulo 2016Casa Bolinho de Bacalhau_Ourico de Bacalhau_Sao Paulo 2016Cantina Poveirinha_Sardinha Frita_Sao Paulo 2016Bar do Jao_Bolinho de arroz da Padroeira_Sao Paulo_2016Flamingo Bar_Enroladinho de File mignon_Sao Paulo 2016Boteco Sao Joaquim_Bolinho de Batata Louca_Sao Paulo 2016

Obs: só são convidados para a disputa estabelecimentos cujos donos estão à frente no dia a dia do negócio, ou seja, botecos com ‘a cara’ e a identidade do proprietário. Não são admitidos estabelecimentos ligados a redes ou franquias. Critério válido para todo o país. Ao todo, 500 botecos competem nas 20 cidades.

Bodega Rock Bar_Faroeste Caboclo_Sao Paulo 2016Leporace Grill e Bar_Tirinha Suina com Legumes Grelhados_Sao Paulo 2016Bar Amigo Giannotti_Bolinnotti_Sao Paulo_2016Ze Gordo_Bolinho do Gordo Cremoso_Sao Paulo 2016Bar do Vardema_Bolinho da Vovo_Sao Paulo 2016Nacao Nordestina_Asa Branca_Sao Paulo 2016O Alemao_Biricutico_Sao Paulo 2016Tiro-Liro_Bob Almondegas_Sao Paulo 2016Bar do Celso_Quem e do mar não enjoa_Sao Paulo_2016Bar de Vidro_... CADE ... DE Q_Sao Paulo_2016Bar do Berinjela_Kiberinjela_Sao Paulo_2016Bar do Pinu_Carpaccio di Leucosia_Sao Paulo 2016Chopperia DelMar_Charutinho do Mar_Sao Paulo 2016Parada do Gouveia_Marisco Lambe Lambe_Sao Paulo 2016

BARES CONCORRENTES : SÃO PAULO

BAR AMIGO GIANNOTTI, BAR BAMBU, BAR DE VIDRO, BAR DO BERINJELA, BAR DO CELSO, BAR DO JÃO, BAR DO MANÉ, BAR DO PINU, BAR DO SEU ZÉ, BAR DO TRIPINHA, BAR DO VARDEMA, BAR DO VITO, BAR DO XANDÃO, BAR E PETISCARIA ALVARÁ, BAR ZUR ALTEN MUHLE, BEIJÚ DE TAPIOCA, BODEGA ROCK BAR, BOTECO DO MURRUGA, BOTECO SÃO JOAQUIM, BOXIXO CARIOCA, CAIUBIER, CALÇADA DA LAPA, CANTINA POVEIRINHA, CASA DO BOLINHO DE BACALHAU, CASA DO NORTE LUIZÃO, CASA GALLIANO, CHOPP DO ALEMÃO, CHOPERIA DELMAR, CINEASTA BAR, CONFRARIA VILA MARIANA, DI PRIMEIRA, DISTINTA FREGUESIA, ESPAÇO PAU BRASIL, FAMOSO BAR DO JUSTO, FLAMINGO BAR, LEPORACE GRILL BAR, LEWIS BAR, LINS SUSHI, LUAR DO SERTÃO, MARCEARIA ZN, NAÇÃO NORDESTINA, O ALEMÃO BAR, OSCAR GRILL, PARADA DO GOUVEIA, PICANHARIA DO BARÃO, RANCHO NORDESTINO, SANTA PANELA, TIRO-LIRO, ZÉ GORDO.  

ROTEIRO NACIONAL

 REGIÃO SUDESTE

MINAS GERAIS

Belo Horizonte

Juiz de Fora

Montes Claros

Uberlândia

Poços de Caldas

Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano)

SÃO PAULO

São Paulo

Campinas

 Ribeirão Preto

São José do Rio Preto

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro

REGIÃO CENTRO-OESTE

GOIÁS

Goiânia

DF / Brasília

REGIÃO NORDESTE

Bahia Salvador

Pernambuco / Recife

Ceará  / Fortaleza

REGIÃO NORTE

Amazonas /  Manaus

Pará / Belém

REGIÃO SUL

Rio Grande do Sul       Porto Alegre

Paraná  / Curitiba

www.comidadibuteco.com.br

Boa sorte a todos!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*