CUTÔ * BLAZE/ CAFÉ/ COMPTOIR * PINHEIROS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O CUTÔ • Blaze / Café / Comptoir fica no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da Capital Paulista.
O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa, eu estive almoçando no Cutô e confesso que me surpreendeu muito tudo que presenciei, desde a culinária com o conceito francês de venda de comidas, bebidas no balcão e também o delicioso café preparado por barista especializado no seguimento.

O mais interessante é quando você entra na casa, de cara você se depara com um grande balcão onde tudo é preparado a sua vista e a sua esquerda uma arara de roupas, com camisetas, casacos e etc…extremamente bem confeccionadas e de marca própria. Confesso que eu não conhecia a marca por não fazer parte do meu universo, mas por conhecer bastante a área têxtil por formação, consegui só de tocar nas peças, sentir a qualidade dos produtos e imaginar o que essa casa estava me preparando ainda pela frente.


Na sequência, próximo ao balcão, você tem uma segunda experiência com um dos proprietários que também é barista por formação, com experiência internacional, por ter morado muitos anos fora do Brasil e adquerido bastante conhecimento sobre cafés.
Por fim, cheguei ao ponto onde me levou à conhecer o “Cutô” , a (Gastronomia!).
Sim, imagine você, se eu me surpreendi com a confecção, com o bar de café, quem dirá à gastronomia!

BONS DRINKS!

Os rapazes não vieram pra brincar, vocês não fazem ideia de como tudo é delicioso nessa casa. A Culinária é criada com muito empenho, releituras de pratos conhecidos com toques especiais, apresentação impecável e sem falar que o atendimento no geral é perfeito!

Eu iniciei minha degustação com a BURRATA GRATINADA – Burrata, Molho de Tomate, Pesto e Queijo Pardinho e acompanha torradas artesanais. Vocês não fazem ideia do que é esse prato, a burrata derretia na boca de tão macia e saborosa, a integração de todos os complementos enriqueceram esse prato de forma única e especial. As torradas que acompanhavam estavam deliciosas, crocantes e no ponto certíssimo. Imperdível!

BURRATA GRATINADA

Ah! também experimentei o HOT DOG – Salsicha Frankfurt, Mostarda Dijon, Ketchup caseiro de Goiaba, Queijo Gruyere.
Eu confesso que foi um dos melhores Hot Dog que já experimentei. Tudo no lanche estava bem feito, além dos produtos serem muito bem selecionados e nada fica fora da receita pessoal do chef , que mostra no lanche sua identidade e talento. É muito saboroso, diferente e a apresentação do Hot Dog estava impecável.

HOT DOG

No geral, o CUTÔ • Blaze / Café / Comptoir é uma casa que existe a tão pouco tempo e mostra sinais de sucesso! Tudo muito organizado, a comida e os lanches são extremamente bem feitos e uma pegada de alta-gastronomia. Na verdade, é ser elegante com simplicidade e bom gosto. Eu fiquei muito surpreso com tudo que provei na casa. Vale muito conhecer, além de ter um preço justíssimo e o atendimento ser impecável! Eu adorei!

Sobre o CUTÔ • Blaze / Café / Comptoir
Espaços colaborativos, que promovem sinergia de negócios diversos e potencializam a interação de seus frequentadores, igualmente diversos, são uma tendência de grandes metrópoles.
Pensando nisso, a Blaze Supply, marca de skate e lifestyle, convidou outros empreendedores para compartilhar seu novo
espaço, que fica na Rua Ferreira de Araújo, 690, em Pinheiros, e abre de terça a sábado.
Um dos convidados da Blaze para co-habitar seu novo espaço é o Cutô, comptoir (conceito francês de venda de comidas e bebidas no balcão) e café.
A ideia de criar o Cutô surgiu da ligação especial de seus donos com a França e sua culinária.
O Cutô apresenta uma cozinha cosmopolita, cujos pratos são feitos com produtos de época, provenientes de pequenos produtores parceiros, e que evita ao máximo os desperdícios.
Uma carta de vinhos leves, harmoniosos e especiais, uma oferta de drinks e cervejas artesanais e cafés feitos com grãos de qualidade e torrefação artesanal completam a experiência gastronômica do Cutô.
A Blaze agregou à sua proposta de contribuir para a interação pessoal e de negócios de São Paulo uma collab com a galeria de arte Alma da Rua, que expõem arte urbana, com obras e gravuras de artistas conceituados da velha e da nova cena de rua.
Assim, a Blaze apresenta à cidade uma pegada inovadora de ocupação urbana e convida você a visitar o espaço.

CUTÔ • Blaze / Café / Comptoir
Ferreira de Araújo, 690 – Pinheiros – São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*