DANONE & NOVO CORPUS

A Danone promoveu um grande debate para à apresentação do Novo Corpus. O Conceito de Luxo participou deste delicioso café da manhã na sede da Danone em São Paulo.

Teve a  participação de três especialistas dando uma aula de comportamento na alimentação e foi muito bacana. Estavam presentes as especialistas Marle Alvarenga – Nutricionista com mestrado, doutorado e pós doutorado em Nutrição em Saúde Pública pela USP, Instrutora qualificada em Mindfulness-Based Eating Awareness Training (MB-EAT) (2016), Membro e Idealizadora do instituto Nutrição Comportamental. Também, Cynthia Antonaccio – Nutricionista graduada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP)-SP, Mestre em Nutrição Humana pela USP, MBA em Marketing de Serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM–SP), Sócia-diretora da Equilibrium Consultoria. Foi conselheira suplente do Conselho Regional de Nutricionistas CRN-3 (2014-2016). Membro e Idealizadora do instituto Nutrição Comportamental. E finalizando, Eliane Contreras: Jornalista de saúde e nutrição – Fala sobre alimentação saudável e criativa.

SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

 LANÇAMENTO:

ACTIVIA LANÇOU UMA NOVA LINHA COM DUAS VEZES MAIS PROBIÓTICOS

Feito com ingredientes de origem natural, sem glúten, sem lactose, sem conservadores e apenas 70kcal.

Você sabia que os probióticos são bactérias vivas que são boas para as pessoas, especialmente para o sistema digestivo? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), probióticos são micro-organismos vivos que agem no corpo de quem os consome, trazendo inúmeros benefícios. Os probióticos atuam no intestino auxiliando a digestão e a absorção de nutrientes, ajudando o corpo a ficar mais forte e menos predisposto a doenças.

O lançamento do novo Activia Shot Diário de Probióticos, que possui proporcionalmente 2 vezes mais probióticos naturais*, por grama, que o restante da linha Activia, deixou mais fácil consumir a quantidade ideal de probióticos por dia e manter  uma boa saúde digestiva, que reflete em outros aspectos da saúde. Além disso, a receita conta com ingredientes de origem natural, sem glúten, sem lactose, sem conservadores e apenas 70Kcal, ideal para o consumo diário.

No Brasil, Activia é a única marca do segmento de lácteos que possui os benefícios dos seus probióticos naturais aprovados pela Anvisa**. ” A busca por probióticos é crescente nos últimos anos. Activia é a maior marca da categoria e possui um portfólio bastante robusto, que abrange diversos perfis de consumidores e ocasiões de consumo, como a linha Café da Manhã. Todos os produtos da marca contêm bilhões de probióticos naturais e benefícios comprovados. Activia Shot vem para reforçar o posicionamento da marca de uma forma mais prática de ser consumida e com sabores tendências de mercado.”, explica Marina Flores, Gerente de Marketing de Activia no Brasil.

Para melhor refletir essa evolução de posicionamento todas as embalagens de Activia foram atualizadas, visando um conceito mais clean, com novos claims que destacam a naturalidade de suas frutas e grãos, revelando ainda alguns atributos de sua receita, como o fato de conter 5 tipos de fermentos naturais e uma massa que é fermentada lentamente por 8 horas.

Além disso, a marca iniciou no mês de setembro uma forte campanha de comunicação para reforçar a importância do consumo diário de probióticos. “Nosso objetivo é mostrar como este hábito resulta em benefícios para a saúde e bem estar das pessoas. Por isso, a estratégia da campanha é a de estar presente nos principais pontos de contato de quem procura por probióticos e alimentação saudável, como Google, Instagram, Facebook e o site da própria marca”, explica Marina.

O ponto de venda também mereceu um maior destaque nessa campanha, contando com materiais explicativos, tanto na gôndola de lácteos como em outros pontos estratégicos da loja.

Com uma arrojada campanha tanto on quanto off-line, Activia consegue mostrar que os probióticos não são somente elementos de seus produtos, mas também cada vez mais fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

A importância dos Probióticos

A atuação dos probióticos consiste em promover um aumento das bactérias “do bem” no intestino e, ao mesmo tempo, impedir o crescimento daquelas “do mal”, que podem provocar enfermidades.

Toda essa “batalha” ocorre na chamada microbiota (ou flora) intestinal –  um conjunto enorme de bactérias (100 trilhões!) que habitam o nosso aparelho digestivo e se constituem um ecossistema complexo. Os probióticos ajudam essa população bacteriana a viver em harmonia – favorecendo o bom funcionamento da saúde digestiva e podendo auxiliar o sistema imunológico do corpo.

Além de contribuir para que o intestino não seja colonizado por agentes que causam doenças, a ação dos probióticos na microbiota colabora para o desenvolvimento das defesas do organismo desde o nascimento, como uma espécie de treino para combater ameaças.

O periódico internacional Journal of Food Sciences and Nutrition publicou em 2016 uma pesquisa que analisou 25 estudos sobre o impacto do consumo de probióticos em mais de 1.900 pessoas e os cientistas responsáveis pelo estudo constataram que esses alimentos contendo microrganismos podem reduzir o Índice de Massa Corporal (IMC) e o peso em adultos com sobrepeso.

Outro importante estudo, presente no periódico American Heart Association, mostrou que os probióticos podem diminuir as moléculas carregadas de colesterol no sangue, assim como o colesterol “ruim” e total.

Um artigo publicado em 2016 na Oxford Academic destacou que os probióticos podem auxiliar na manutenção de um peso saudável, contribuir na redução do colesterol e auxiliar no aumento da imunidade. É por causa desses seres microscópicos que também conseguimos obter alguns nutrientes bem importantes para a saúde.

A necessidade de conhecer, entender e valorizar o trabalho dessas bactérias foi tema recente do Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos, o PreProSim, realizado em junho deste ano, junto ao Ganepão (Congresso de Nutrição da América Latina).

Sendo assim, os probióticos precisam ser ingeridos com frequência, idealmente em doses diárias, como parte de uma dieta saudável e balanceada, para que promovam maior saudabilidade ao sistema digestivo e consequentemente ao corpo. “Os produtos lácteos são comumente usados como uma rica fonte de probióticos. Mas atenção aos rótulos, pois nem todo iogurte contém probióticos e nem todo  probióticos tem o mesmo benefício”, explica Julianna Soares, Gerente de Ciência e Nutrição da Danone.

Lettering

* contém no mínimo 8.9 X 10.9 UFC do Bifidobacterium animalis CNCM I-2494 por unidade do produto.

** o único da categoria com benefício aprovado pela Anvisa. Activia, com Bifidobacterium animalis CNCM I-2494 (probiótico), ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal (desconforto abdominal, inchaço, flatulência, ruídos intestinais). A recomendação diária de consumo do produto regular deve ser de 200g.

Sobre a empresa      

Com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, a Danone é uma empresa líder mundial em quatro áreas do setor de alimentação: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Especializada. Por meio do seu compromisso econômico e social e da sua missão, a empresa tem como objetivo criar valor para todas as partes interessadas – seus 100.000 funcionários, consumidores, clientes, fornecedores e acionistas. Presente em 130 mercados, a companhia gerou vendas de €21,2 bilhões em 2014, mais da metade em países emergentes. O portfólio de marcas da Danone inclui marcas internacionais (Activia, Actimel, Danette, Danonino, Danio, Evian, Volvic, Nutrilon/Aptamil, Nutricia) e marcas locais (Prostokvashino, Aqua, Bonafont, Mizone, Bledina, Cow& Gate, Dumex). Cotada nas bolsas da Euronext Paris e na OTCQX através de um programa de ADR, a Danone é uma das ações que compõem os principais índices de responsabilidade social, como os Índices de Sustentabilidade Dow Jones, Vigeo e o Índice de Sustentabilidade Ethibel.  A Danone é ranqueada no 1 no índice ATNI de 2013.

www.danone.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*