DELICIOSO PUDIM “Dr.Oetker”

A Dr. Oetker enviou para o Conceito de Luxo seus pudins para serem testadas e degustadas da melhor forma criativa possível. Eu já conhecia a marca, uso alguns produtos e o Pudim é uma delicia. Eu sempre dou um toque criativo que pode servir de dica pra você fazer para os seus convidados. Preparar um pudim Dr.Oetker não requer talento algum, basta seguir a medida de leite da caixa e está pronto. Dica: eu usei raspas e pequenos pedaços de chocolate pra decorar e dar um toque diferente na minha sobremesa, fica gostoso, criativo e dá um toque especial.  

O Pudim usado foi o de Baunilha

Informações do produto:

Ingredientes: Açúcar, amido de milho (Bacillus thuringiensis e/ou Streptomyces viridochromogenes e/ou Agrobacterium tumefaciens e/ou Zea mays e/ou Sphingobium herbicidorovans), sal, edulcorantes ciclamato de sódio, acessulfame de potássio, sacarina sódica e aspartame, espessante carragena, aromatizante e corantes artificiais tartrazina e amarelo crepúsculo FCF. ALÉRGICOS: PODE CONTER OVOS, SOJA, TRIGO, CENTEIO, CEVADA, AVEIA, AMENDOIM E LEITE. CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM FENILALANINA. Redução de 37% do teor de açúcares em relação a produtos similares. Este não é um alimento reduzido em valor energético.

Em cumprimento à RDC 26/2015 o produto produzido a partir do dia 03/07/2016 possui os alergênicos acima citados.

Modo de preparo no fogo:
Dissolva o conteúdo deste pacote em 500ml (2 ½ xícaras de chá) de leite.
Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até levantar fervura. Mantenha por mais 2 minutos e desligue. Espere esfriar, mexendo de vez em quando para não formar película.
Despeje em fôrma ou em taças individuais e leve à geladeira.
Modo de preparo no micro-ondas:
Em um refratário fundo de vidro, dissolva o conteúdo deste pacote em 500ml (2 ½ xícaras de chá) de leite.
Leve ao micro-ondas por 2 minutos, retire, mexa bem e volte ao micro-ondas por mais 2 minutos. Mexa novamente e volte ao micro-ondas por mais 2 minutos. Misture bem e espere esfriar, mexendo de vez em quando para não formar película.
Despeje em fôrma ou em taças individuais e leve à geladeira.

 

 

 

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*