DUNAMIS & DEGUSTAÇÃO DE VINHOS EM SP

A Dunamis marcará presença na Degustação dos Vinhos da Campanha Gaúcha, evento que ocorrerá em São Paulo na próxima terça-feira, dia 26 de maio.                    

A Degustação é uma realização da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha, e marca um importante passo na inserção dos vinhos provenientes dessa região no mercado nacional. Serão três produções da Dunamis Vinhos e Vinhedos disponíveis para degustação.

Cabernet-FrancTannat Pinot-Grigio

Um time de vinhos foi especialmente selecionado para a ocasião. Além do emblemático Tannat, o Pinnot Grigio será degustado. Campeão da Grande Prova Vinhos do Brasil, o Cabernet Franc estará disponível para degustação e venda.

Proveniente da Safra 2012, o Cabernet Franc Dunamis recebeu pontuação 87 na Grande Prova. O vinho segue a proposta da vinícola de elaborar bebidas jovens, descomplicadas e com qualidade. Para o enólogo Vinícius Cercatto, o segredo que compõe a fórmula de sucesso da bebida está no trabalho conjunto de elaboração do vinho. “O que fez com que a safra 2012 resultasse em excelentes vinhos foi o trabalho dos profissionais dos nossos vinhedos integrado com a enologia. Para elaborar o Cabernt Franc foram pelo menos três anos de trabalhos especiais”, pontua Vinícius ao falar do vinho, caracterizado por seus aromas de alecrim com leve baunilha e por sua presença marcante e elegante em boca.

www.dunamisvinhos.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*