Especial NATAL –RN “ UM TURISMO DE LUXO”

Natal – RN a capital Potiguar, é a terra de cores e sabores, local onde se encontra prazer e aventura num litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.

 
 
Uma grande característica da cidade são os passeio de Buggy que fazem o turista ter emoções deslumbrantes e Natal realmente é considerada a terra do camarão.
 
 
Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos.
 
 
Natal é das dunas. Não há chance de passar pela capital do Rio Grande do Norte sem brincar, escalar, deslizar e deixar-se cair numa delas. Na verdade, a cidade também é dos ventos, que formam e movimentam as lindas paisagens fotografadas.
 
 
Entretanto, a menina dos olhos dos turistas é Ponta Negra, que começa deserta perto da Via Costeira e vai virando um agito só ao chegar na altura do Morro do Careca, símbolo mais fotografado da cidade.
 
 
E quem vai a Natal adora ter a experiência de andar de Dromedário em Jenipabu. O passeio leva aproximadamente 15 minutos pelas dunas de Genipabú, com uma vista panorâmica e belíssima da praia. O turista tem a sensação inesquecível de estar passeando no deserto de Sahara.
 
 
 
HOSPEDAGEM DE LUXO
 
 
O turista vai a Natal com a ideia que todos os hotéis são decorados com coco, adornos típicos do nordeste, muita palha, enfim…mas a grande dica desta edição é você ir a Natal e hospedar-se no Hotel Majestic. É muito interessante, você se sente em Paris e de repente em um clima de praia e no Brasil.
 
 
No Majestic a elegância e o bom gosto são as características principais. Existe uma atmosfera romântica, o hotel é muito bem decorado, com tamanho bom gosto desde a entrada de seu lobby de 6 metros de altura com um enorme lustre de cristal trazido em navio de Paris. Os adornos e materiais nobres estão em toda parte e para chegar a esse resultado a arquiteta Samara Gosson teve a preocupação de trazer as mais ricas e sofisticadas experiências.
 
Localizado no coração da praia de Ponta Negra, com uma vista panorâmica do mar e do famoso Morro do Careca, considerados os cartões postais da cidade. O bacana é também a preocupação com o meio ambiente e o Majestic é o único hotel verde sustentável de Natal. Com um projeto elaborado para utilização máxima de serviços e proteção da natureza. O único prédio de Natal a utilizar em todos os locais, lâmpadas de LED que proporcionam economia de energia em torno de 85%.
 
 
As Suítes com varandas e vista para o mar. Na decoração clássica os lustres e arandelas todos de cristal, já o enorme espelho ao lado da confortável cama com molduras clássica. No Hotel você contará com o conforto de TV LCD de 32″, Telefone, Rádio despertador, Uso ilimitado (cortesia) de internet wireless, Ar-condicionado, Frigobar,  Cafeteira, Cofre eletrônico, Ferro e tábua de passar roupa, Roupão de banho, Secador de cabelo, Espelho para barbear e maquiagem,  Cadeira, poltrona e sofá e os produtos usados para o hospede são da marca L’Occitane. O Hotel tem estacionamento privativo, Serviço de manobrista, Concierge 24h, Loja de artesanato, Business Center,  Wifi Gratuito, Hotel 100% não fumante, Copa do bebê, Lavanderia,  Sala de jogos, Sala de leitura, Piscina e Academia de ginástica.
 
GASTRONOMIA
 
No Majestic a gastronomia é o Marco dos Restaurantes da Cidade.O local é único, aos finais de semana a fila de reserva e espera nos mostra a qualidade do que este restaurante representa.
 
O La Brasserie de La Mer Erick Jacquin, foi projetado pela arquiteta Samara Gosson, que também é proprietária do hotel. O restaurante tem uma arquitetura clássica, de bom gosto, peças lindas ao redor do salão e novamente eu insisto em dizer que você se senti em Paris mesmo estando na capital do sol e do camarão.
 
O restaurante é elegante, confortável, o serviço é impecável e a elegância do elenco que te atende se torna única e especial. O Chef Erick Jacquin aceitou o desafio de assinar esta cozinha e com uma certa dificuldade em acertar no inicio, foi-se adaptando até chegar ao ponto máximo da alta gastronomia no nordeste. Ah! e como nosso mestre disse, no nordeste se come bem, vou criar pratos com quantidade maior para agradar este povo que só me deu amor e carinho ao chegar nesta cidade.
 
 
No La Brasserie você tem as opções de almoço, jantar e também o almoço executivo que faz um enorme sucesso na cidade. Ah! tudo que se come no restaurante é produzido na casa, desde o pão, os doces (mil folhas), salgados, enfim, tudo.
 
  
 
 
 
As opções são muitas, na entrada serve-se um pão dos deuses e como já citei é da própria padaria interna do La Brasserie. E não deixe de experimentar os crustáceos, peixes, camarões, a lagosta ao forno, o salmão, já pensando nas carnes: o delicioso cordeiro,é de tirar o fôlego de tão macio e você corta com o garfo.
 
 
Eu afirmo que o La Brasserie dentro do Hotel Majestic Natal é o único e elegante em culinária de alta gastronomia que a cidade de Natal oferece no gênero. E você pode conhecer também estes dois pratos que fazem a diferença. O Steak Tartare com Salada e Batata Frita e Risotto de Frutos do Mar com Ervas Frescas.
 
 
 
Não deixe de conhecer, vá e comprove!

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*