A Etihad Flight College, uma subsidiária de propriedade integral da Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, participou o Conceito de Luxo Magazine que assinou um contrato de compra de quatro aviões Embraer Phenom 100E, e opções para mais três aeronaves do mesmo modelo.
O negócio é avaliado em cerca de US$ 30 milhões, com base em preços de tabela e se todas as opções forem exercidas. As entregas das aeronaves para a Etihad Flight College começarão no 1º trimestre de 2016.
Sediada em Al Ain, a Etihad Flight College foi criada para treinar pilotos ab initio para a frota em rápida expansão da companhia aérea e atualmente oferece treinamento de asa fixa para até 120 cadetes dos Emirados e internacionais todos os anos.
A entrega dos quatro novos aviões Embraer Phenom 100E elevará para 20 o número de aviões da frota de treinamento, que também inclui 10 Cessna Skyhawk 172SP e seis aeronaves Diamond DA42NG.
A Etihad Flight College é a primeira organização no mundo a utilizar aeronaves multimotores na fase principal de seu programa de treinamento inovador Multi-Crew Pilot Licence (MPL), garantindo que os estudantes aprendam as principais competências exigidas para um piloto do atual mercado da aviação, que está em constante mudança.
Da redação