EVENTO: 10º ENCONTRO ABERTO DA CONFRARIA PAULISTA DA CACHAÇA

Vamos aprender tudo sobre cachaça? a Confraria Paulista da Cachaça vai receber o público durante o 10º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça, que acontecerá no dia 20 de Junho (segunda-feira), às 19h, no C do Padre. Haverá degustação de até 20 rótulos de cachaças e água. Cesar Adames, falará sobre “A influência das madeiras nas bebidas”. Este palestrante é especialista no mercado de tabaco e destilados. É colaborador de diversas revistas especializadas, além de atuar no rádio também e ser professor em cursos de bebidas destiladas e charutos.

confraria-paulista-da-cachaça

Nesta oportunidade, será abordado o histórico do uso da madeira em bebidas – de onde vem, onde iniciou e primeiros registros, e nomes das árvores / madeiras, mostrando a variedade que o Brasil possui e a possibilidade de uso na cachaça. Serão apresentadas imagens das árvores e barris, além de dar uma ideia das notas de cada madeira.

cachaca-toneis

Algumas Cachaças confirmadas para degustação:

cachaça

Cachaça D`Dil (Umburana e Tradicional)

Cachaça Santo Grau PX e Santo Grau Cinco Botas (SP)

Cachaça Princesa do Arroio Premium (Grápia) (RS)

Aguardente de Cana Velha de Januária (Amburana) (MG)

Cachaça Insinuante (Amburana) (MG)

Cachaça Sabicana Especial (Carvalho) (MG)

Cachaça Decisão (Balsamo) (MG)

Serra Pantaneira Prata e Umburana (MT)

Matriarca (BA)

 

Serviço:

10º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça

Data: 20 de Junho de 2016 – Segunda-feira

Local: C do Padre – Bar das Batidas, na Rua Padre de Carvalho, 799 – Pinheiros

Abertura da Casa: 19h

Valor da entrada: R$ 40,00

Inclusos: Água, degustação de até 20 rótulos de Cachaças e participação na palestra. Obs.: consumos extras no local não estão inclusos.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*