“CHURRASCADA”
O já consagrado evento, Festival Gastronômico, chega pela primeira vez no Rio de Janeiro, hoje dia 30 de abril pela agencia Haute e pelos chefs Rogério Betti e Gustavo Bottino. O evento conta com a parceria zerotrês Marketing Promocional. Bom, no evento, 20 chefs renomados estarão preparando o melhor churrasco.
Há!! tem quatro mulheres: Clarice Chwartzmann, idealizadora do projeto “Mulheres na Churrasqueira – yes we can do it”, que ensina mulheres a preparar o fogo e a conseguir o ponto certo de cada carne; Ligia Karazawa, que está à frente do Brace, restaurante do Eataly; Paula Labaki, chef executiva do Lena Labaki Catering e Priscila Deus, do restaurante Pobre Juan, especializado em carnes nobres.
“Uma das propostas do evento é mostrar que as mulheres podem, sim, fazer um bom churrasco”, explica Felipe Aversa, sócio da agência Haute e um dos idealizadores do projeto, que tem como essência o churrasco ancestral, tendo o fogo como única fonte de calor.
Para esta edição, são esperadas 1200 pessoas para consumir três toneladas de carne. Entre as delícias, Clarice Chwartzmann vai preparar Chorizo, Ligia Karazawa será responsável pela Bisteca Suína, Paula Labaki mostra suas habilidades com Copa Lombo de Javali e Priscila Deus vai preparar Cordeiro Patagônico.
Complementos
Para deixar a Churrascada ainda mais completa, a cerveja Budweiser será servida bem gelada e à vontade. A Goose Island também poderá ser degustada junto com a Bohemia Weiss. Um bar de Jameson venderá drinks especiais a base do whisky, além de drinks de Gin Beefeater, que também serão vendidos à parte no bar da marca e vinhos Terrazas, que poderão ser adquiridos em garrafa ou em taça.
Sobre Churrascada
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a Churrascada – idealizada e produzida pelos especialistas em carnes Rogério Betti e Gustavo Bottino, com a expertise da agência Haute – acontece das 13h às 22h na Marina da Glória, com espaços para cada um dos 20 chefs, que preparam em sua churrasqueira – de lenha ou carvão – sua especialidade. Espetos no chão, grelha, tambores, Pit (usado do Texas para defumar carne) e Parilla são alguns dos equipamentos encontrados pelo evento.
Sobre Haute
Criada em 2009 pelos sócios Bruno Dias, Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa, a agência de entretenimento Haute é especializada em criar relacionamento entre pessoas e marcas por meio de ações criativas voltadas para um público segmentado. A Haute tem como foco principal transformar eventos em plataformas de relacionamento. Muito mais que uma produtora a Haute é uma #FabricaDeEmocao!
Da redação