EVENTO: COMIDA DI BUTECO VOLTA A RIBEIRÃO PRETO

O já tradicional evento Comida Di Buteco, movimentará 20 botecos da cidade entre os dias 10 de abril e 03 de maio. Elaborar um petisco com fruta é o grande desafio do ano no concurso que está presente em 20 cidades divididas em todas as regiões brasileiras.

Nosso_Buteco__Bolinho_W3H_Ribeirão_Preto_2014_(1)

Tradicional por eleger o melhor petisco das cidades, o concurso Comida di Buteco começará em Ribeirão Preto no dia 10 de abril, seguindo até o dia 03 de maio. Nesse período, os botequeiros terão a oportunidade de escolher o melhor petisco ao avaliar os 20 participantes. A saideira, tradicional evento de encerramento que revela os ganhadores do ano, acontecerá no dia 19 de maio.

Neste ano, o tema do concurso para criação dos petiscos é “Frutas no Brasil”. As frutas foram escolhidas pela organização do evento por estarem bastante ligadas ao país, que abriga mais de 300 espécies. Assim, os botecos participantes terão um grande leque de opções que estimulará a criatividade na formulação das receitas. De acordo com a organização, trata-se de um tema com amplitude nacional, mas com uma rica abordagem regional.

Participam do concurso os botecos classificados como “espontâneos”, em que o proprietário obrigatoriamente administra o negócio. “A história e o dia a dia do boteco devem comungar com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família. Assim, o boteco espontâneo não faz parte de uma rede ou franquia de marca”, explica o coordenador do concurso em Ribeirão Preto, Ton Piachoski.

Os nomes dos estabelecimentos participantes serão revelados a partir o dia 08 de abril.

Para a eleição do melhor petisco, o público e um corpo de jurados visitam os botecos para a votação. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10: o petisco (que leva 70% da nota); a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida. O voto do júri e do público equivalem 50% cada. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*