EVENTO “PATA NEGRA” CURITIBA – PR

No próximo dia 19 de novembro o Centro Europeu da cidade de Curitiba- PR receberá o tradicional Jamon Ibérico, apelidado de Pata Negra e o Conceito de Luxo recebeu essa informação em primeira mão.

Bom, desenvolvido em parceria com a Casa Flora e com a importadora e exportadora Porto a Porto, o evento será comandado pelo espanhol Josep Ramón Llorens, proprietário do grupo Josep Llorens I Fills.

Jámon

Produzido nas montanhas de Girona, no sul da Espanha, onde o clima é muito privilegiado, o Jamón Ibérico original se transformou em uma verdadeira joia da culinária. O preparo ganhou o apelido de Pata Negra por ser feito a partir do pernil traseiro dos porcos ibéricos. Os animais são negros, inclusive as patas, e se alimentam exclusivamente da bellota, uma espécie de castanha, produzidas pela árvore azinheira, que leva 100 anos para dar frutos. É essa alimentação, e o fato de eles pastarem livremente pelos bosques de carvalho, que faz toda diferença no produto final, já que a bellota confere à carne uma textura especial e um sabor adocicado sem igual.

Durante o encontro, Josep Ramón Llorens vai contar um pouco sobre todo o processo de produção responsável pelo sucesso da iguaria. Além disso, será realizada uma degustação orientada do produto para que o público possa conhecer o resultado de um trabalho minucioso e extremamente tradicional.

www.centroeuropeu.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*