FAZENDA JERSEY VALE * VIRGÍNIA/MG

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
A Jersey Vale é uma fazenda produtiva e sustentável, localizada em Virgínia, Sul de Minas Gerais. Com uma área de 500.000 m2 entre riachos, reserva ecológica preservada, com infinidade de pássaros e cercada por belíssimas montanhas dando as boas vindas aos visitantes. 

Na verdade, tudo começou com o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira em 2001 e já consagrado na região, os sócios perceberam que era a hora de ampliar as atividades e surgiu a ideia da criação de um rebanho leiteiro, onde seria o próximo passo. Dessa forma, em meados de 2011, encantados com a raça Jersey, adquiriram os primeiros animais e assim nasceu a Fazenda Jersey Vale que é sucesso comprovado!.

As atividades são todas integradas, em um único complexo existe o “Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira e Jersey Vale”. Proporcionando aos hóspedes o contato com animais , como os da raça Jersey. Na fazenda, a vaca é essencial, e assim obtém leite da melhor qualidade e o controle total em todas as etapas da produção.
Ah! É possível também ver de perto a produção de derivados do leite, os deliciosos queijos, doces e iogurtes.

O Conceito de Luxo foi convidado para provar os produtos da Jersey Vale para avaliá-los. Eu confesso que fiquei perplexo com a qualidade. Os queijos são perfeitos, muito suaves em sua composição, bem apresentados, desde as embalagens até produto no contexto geral é impecável!

Produtos da Fazenda Jersey Vale

Na verdade, os produtos da Jersey Vale são bem gourmets e atendem desde um simples café da manhã, até eventos, coquetéis, e sem dúvida, como um importante ingredientes em uma preparação de um prato de um grande chef. Eu adorei!

Produtos da Fazenda Jersey Vale, delicias para o dia a dia.

SOBRE A JERSEY VALE
A Jersey Vale busca fornecer ao mercado nacional de criadores da raça Jersey os produtos da multiplicação desta excepcional genética: embriões, prenhezes e animais, focados principalmente em animais de alta produção e longevidade, além da produção de leite e fabricação dos derivados diferenciados e de qualidade nutricional superior aos demais do mercado.
Ser uma fazenda sustentável dentro das atividades de pecuária e agricultura e ser reconhecido nacionalmente no tema Jersey, desde a criação até a produção industrializada de leite e derivados, sempre realizando a atividade leiteira de forma sustentável. Agiremos com integridade, respeitando as leis e as regras do bem proceder, referendadas pela coletividade. Buscaremos permanente desenvolvimento, valorizando nossos recursos humanos.

O gado, raça Jersey 

Analisando a eficiência produtiva da raça, bem como o menor volume de alimentos para uma maior produção de leite, bem como menor quantidade necessária de água, energia elétrica e menor produção de dejetos (esterco), notamos que a raça Jersey pode ser considerada a “Rainha das Raças Leiteiras” já que tem a maior rentabilidade entre todas as raças bovinas criadas comercialmente para produção leiteira.
Ademais, o leite Jersey é superior em qualidade nutricional, entre suas características temos, em média, 20% a mais de cálcio e 18% a mais de proteínas se comparado com o leite produzido por animais de outras raças encontradas com maior facilidade em território nacional. Portanto, a raça Jersey é, com certeza, a melhor escolha.
Com a Jersey, nós temos um animal que é menor, usa menos recursos naturais e libera menos carbono. Temos uma vaca com uma vida útil mais produtiva que produz um leite mais rico em nutrientes, o qual os consumidores demandam e estão dispostos a pagar por ele.” James Ahlem Ex-presidente, National All-Jersey Inc.
A vaca Jersey de hoje apresenta altíssimas lactações, já existem dezenas de fazendas com mais de 1000 vacas em lactação e médias de rebanho acima de 9000 kg/305dias, sendo que muitas fazendas já ultrapassam os 10.000 kg.
Os criadores de Jersey têm elogiado as suas altas taxas de fertilidade, facilidade de parto e quantidade maior de sólidos que o leite da Holandesa, sendo assim uma alternativa viável para os criadores da raça Holandesa.
O número de vacas Jersey está aumentando consideravelmente no Reino Unido. Muito possivelmente essa maior procura também ocorrerá aqui no Brasil em um futuro bastante próximo…

Queijos deliciosos da Fazenda Jersey Vale

Laticínios Jersey Vale
Fazenda Sertãozinho, S/N / Bairro, Estr. Sertãozinho, Virgínia – MG
Laticínio – Produzimos produtos da mais alta qualidade aqui no Jersey Vale.

Experimente os produtos, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram:
@conceito_deluxo

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*