FEIRA BOLIVIANA “PRAÇA KANTUTA”

Uma boa dica em São Paulo aos domingos é você conhecer a Feira Boliviana – Praça Kantuta

A Feira da Kantuta é a diversão aos domingos de boa parte da numerosa comunidade boliviana em São Paulo. Há barracas onde é possível encontrar não apenas quitutes típicos, como as salteñas, e temperos andinos, como produtos industrializados populares no país. Oferece também uma grande quantidade de instrumentos musicais de sopro e organiza festas folclóricas em datas comemorativas do país. Para completar as compras, há as malhas e os bordados tradicionais do país.

20151101_145926

 

20151101_145304

20151101_145312

Delicias na feira que deve ser experimentas

Saltenã – Esse salgado é um tipo de pastel assado, originário da Bolívia.

Existem muitas variedades de saltenhas, dependendo do recheio, mas todas com os mesmos estilos e massas bem parecidas.

20151101_135708

Existem os recheios de carne/ frango/ porco/ soja / legumes. Ah! e dá para arriscar, algumas combinações e usar a criatividade, não seria o recheio original, mas com certeza qualquer recheio deve ficar muito bom nesta massa…rs!!

Uh!! não deixe de experimentar a Cerveja Paceña.

20151101_135653

É a cerveja mais consumida na Bolívia, de aparência simpática da lata e um sabor suave e gostoso. A espuma ou creme, bem branquinho, boa consistência e uma média duração. Os aromas fracos com destaque para o maltado e lúpulo bem de leve.

Resumindo, uma cerveja de corpo leve com alta carbonatação que não é nenhum espetáculo, mas boa de se beber.

Álcool (%):  4,80 %, Ingredientes: Água, malte, adjuntos cervejeiros, lúpulo, antioxidante 224, estabilizante 405.

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*