“FELIX BISTROT” Culinária Francesa

“FELIX BISTROT” Culinária Francesa

por Luis Guilherme Zenga.

O Felix Bistrot é uma charmosa casa na Granja Viana em São Paulo, com uma área verde que faz a diferença na beleza deste casarão. Já na parte externa, uma piscina fazendo parte da decoração e integrando ao ambiente decorado com muito verde e árvores centenárias.
 
No comando está o restauranteur Vinícius Rioli, um jovem que viajou o mundo em busca de conhecimentos da área gastronômica e teve passagens por grandes restaurantes em São Paulo até chegar a assumir a direção do Felix Bistrot.
 
A alta gastronomia é um marco deste restaurante, com um cardápio bastante variado que une a delicada culinária francesa com todo o bom gosto e preparo dos pratos que o Felix oferece.
 
Para o aniversário do Felix Bistrot, o chef reuniu grande grupo de amigos, jornalistas e formadores de opinião para comemorar o aniversário da casa em grande estilo.
 
Começando com a Caipiostra – Simplesmente maravilhosa. Um sabor na medida certa, macia, suculenta e incrivelmente saborosa.
 
 
Logo passamos para a Ostra à Moda de Nantes – Esta ostra vem gratinada ao molho beurre Blanc com cebola roxa, creme de leite, manteiga, vinagre e limão. O sabor é inigualável e a integração dos ingredientes são na mediada certa.
 
 
A entrada servida sempre com o cuidado especial do Felix –  Petit Camembert Morno sobre Abacaxi Grelhado ao Vinagrete de Frutas.
 
 
Logo passamos para mais três tempos de pratos. Começando pelo pelo 1º prato com um delicioso Capeletti de Brie com Erva Doce ao Molho de Cogumelos.
 
 
Já o 2º prato, o Robalo ao Molho de Limão Siciliano sobre Moyashi, Alcachofra e Aspargos Frescos.
 
 
E finalizamos com o 3º prato que foi servido de forma interessante em três mini pratos. Sendo: Carré de cordeiro à L’ail sobre Risoto de Grãos. Filet Mignon de javali com Crosta de Inhame ao Molho de Frutas Secas e Filé au Poivre Veri sobre Dauphines.
 
 
No estilo Felix Bistrot a sobremesa, também muito bem servida e saborosa. (sete mini sobremesas). Farandole do Felix Bistrot.
 
 
Vale a pena conhecer este restaurante que além de um lugar único e especial a comida é maravilhosa.

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*