A cidade de Bragança Paulista sediará a sétima edição da Festa da Linguiça, de 06 a 10 de setembro no parque de exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta. Organizada pela ALBRAG – Associação dos Produtores de Linguiça de Bragança Paulista e com realização da Prefeitura de Bragança Paulista, a Festa reunirá os principais produtores da mais famosa especialidade da cidade.
A 7ª Festa da Linguiça contará com dez produtores de linguiças que estarão apresentando ao público diversos tipos e sabores da iguaria apresentadas de formas diferentes além dos tradicionais lanches e porções. Os expositores irão apresentar pratos diferenciados e mostrar que a linguiça bragantina pode ser utilizada na culinária de formas inusitadas, não se limitando ao formato lanche com vinagrete ou churrasco.
O público poderá saborear de sanduíches a receitas gourmets e inusitadas. Entre os expositores já confirmados destaque para La Bragantina, Linguiçaria do Rosário, Colonial de Bragança, Original de Bragança, Center Carnes Kente, Linguiçaria Bragança, KiAssados, Autenticidade e Real de Bragança e Nova Vicchi que estarão preparando e apresentando seus lançamentos com sabor e recheios especiais. Segundo a organização o público poderá saborear mais de 20 tipos de linguiça oferecidos entre elas recheadas com damasco e pimenta biquinho..
Entre as atrações o “Concurso Glutão” para aqueles que não tem medo de uma mesa bem farta. O concurso irá eleger o maior comilão de linguiça dos últimos tempos. Os organizadores prepararão um enorme lanche de metro e aquele que comer mais centímetros ou metros sairá o vencedor.
A Festa da Linguiça é para toda família com espaço kids e uma programação musical que agrada a vários estilos musicais do sertanejo ao rock pop.
7ª Festa da Linguiça de Bragança Paulista
Da redação