FUTURA IMPORTADORA & CANTINA C Q SABE

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

Foi na Cantina C Q Sabe que os sócios apresentaram para imprensa especializada a nova parceria com a Futura importadora.

 

 

 

 

Degustamos pratos incríveis, entre massas, peixes, crustáceos e finalizamos com um delicioso cabrito preparados pelo chefe Bruno e equipe.

E quanto aos vinhos, eu tive a oportunidade de experimentá-los e fiquei perplexo com a qualidade dos vinhos brancos, tintos, os espumantes e todos foram harmonizados com os pratos apresentados pelo chefe Bruno.

Os vinhos da conceituada vinícola Podere Castorani desde 2017 volta ao Brasil pela Futura importadora, agora com a parceria entre os empresários e chefs Bruno Stippe, Victor Stippe e Luzia Stippe. Tendo outros sócios e fundadores da importadora que são Natalino Di Felice, que também é produtor e Eliane da Silva, responsável pelo administrativo e comercial da empresa. Foi elaborada uma linha especial de acordo com a tendência do paladar brasileiro. As uvas são produzidas de uma forma orgânica e as variedades com maior cultivo são a Montepulciano, Trebbiano D’Abruzo, Malvasia e Glera.

A vinícola existe desde 1793 e está localizada na região de Abruzzo, possui vinhedos também na Sicília e Puglia. Um dos sócios da vinícola é o ex-piloto da Formula 1 Jarno Trulli, foi desenvolvido um vinho com seu nome e está sendo muito elogiado por quem prova, além de prêmios conquistados, como a Medalha de Ouro, na categoria melhor do mundo pela London Wine Competition 2018, entre outros destaques.

VINHOS DA FUTURA IMPORTADORA & PRATOS DA CANTINA C Q SABE 

BRUSCHETTA DI SALMONI

AINERA PROSECCO EXTRA DRY DOC – 100% GLERA – SAFRA 2017 – TEOR 11%

Prosecco leve como o esverdeado de seu reflexo, intenso em suas notas de frutas cítricas, espuma persistente, equilibrado e fresco.

TURBANTINO DI PESCE E CALAMARI IN SALSA DI CAPPERI

AIANERA ESPUMANTE GRAN CUVÉE IGT – BELND DE TREBBIANO E CHARDONNAY – Teor 11%

De cor amarelo palha, com reflexos esverdeados, espuma fina e persistente. Cheiro de notas intensas, frutadas, equilibrada. Na boca sabor intenso, frutado, fresco e equilibrado com mousse persistente.

COZZE IN CROSTA DI MOLLICA DI PANE

VOLPARO BIANCO – 100% Trebbiano d’abruzzo – Safra 2017 – Teor 12,0%

Vinho branco de estrutura média, com aromas intensos de frutas exóticas e cítricas, notas suaves de flores brancas.

FETTUCCINE COM BACCALÀ

VOLPARO ROSE – 100% Montepulciano d’abruzzo – Safra 207 – Teor 12,5 %

Vinho rose de tom rosa claro, casca de cebola, com notas intensas de frutas vermelhas exóticas, longas notas frutadas e amêndoa madura. Este vinho foi vinificado para agradar o paladar do público brasileiro, sua explosão de sabores e refrescância no paladar estão a altura de amenizar o calor intenso do nosso clima tropical.

TAGLIERINI COM RAGÙ ALLA BOLOGNESE

VOLPARO TINTO – 100% Montepulciano d’abruzzo – Safra 2017 – Teor 12,5%

Vinho tinto de cor vermelho rubi com reflexos violáceos, aroma de frutas vermelhas com leves notas picantes, sua estrutura é média com taninos maduros, com final de fruta madura, este vinho foi vinificado para agradar o paladar do público brasileiro.

FUSILLI COM MOLHO GORGONZOLA

VOLPARO TINTO CARBENET SAUVIGNON – 100% Cabernet Sauvignon – Safra 2014 – Teor 13%

Vinho tinto de tom vermelho rubi, aromas intensos de frutas vermelhas, pimenta preta e cacau, envolvente, no final longa persistência.

CAPRETTO AL VINO CROSTINI COM CREMA DI GORGONZOLA E FRUTTA

PODERE CASTORANI – 100% MONTEPULCIANO – Safra 2010 – Teor 14%

Envelhecimento em barris de madeira 12 meses “sur lies” barris de madeira no tanque, mais 15 meses na garrafa. Este elegante vinho tinto de cor rubi impenetrável e nuances púrpura, fragrância picante alcaçuz, pequenas frutas do bosque, com leves de baunilha, chocolate e rosa seca.       

SOBRE A FUTURA IMPORTADORA

A Futura Importadora é especialista em importar e distribuir produtos com elevado padrão de qualidade. Traz ao Brasil vinhos de uma das cantinas mais conceituadas na Itália a Podere Castorani.

Situada em Abruzzo, com mais de 50 rótulos em seu portfólio de produção de sua própria plantação e com a vinificação de uvas de outras regiões da Itália, os vinhos da cantina contam uma bela história de paixão, tradição e qualidade.

A Villa Castorani encontra-se em um cenário ideal para produção do vinho: no município de Alanno, na província de Pescara, entre o parque nacional de La Majella e o mar Adriático, nas proximidades, situada a 350 metros acima do nível do mar, goza de uma exposição solar ideal, ventos noturnos e, consequentemente, uma grande amplitude térmica. Tudo isso, dá aos vinhos seu caráter único e precioso.

A Futura Importadora surgiu através da pareceria entre Natalino Di Felice, italiano, produtor de vinhos na Itália, empresário, apaixonado pelo Brasil e Eliane da Silva, brasileira,  administradora e empreendedora; ambos em busca de um projeto com conceito de produtos exclusivos com diferencias do mercado, preços competitivos e excelência no atendimento.

Com projeto em expansão em busca de uma nova parceria a família de empresários Cheff Bruno Stippe, e empresária Luzia Stippe da Cantina C Q Sabe, acreditando no projeto de lançarmos uma importadora referência no mercado, comprou a ideia e chegaram com uma bagagem de experiência para agregar na prospecção dos negócios fazendo parte da parceria e fortalecendo a marca.

MISSÃO – Comercializar e distribuir produtos com elevado padrão de qualidade, sendo reconhecida por nossos clientes pelos diferenciais da marca, atendendo as expectativas de forma ética e perene.

SOBRE A CANTINA C…QUE SABE!

Uma tradicional e lindíssima cantina na Treze de Maio, bairro tradicional de restaurantes italianos em São Paulo. A Casa possui decoração típica italiana tradicional do Sul da Itália, com fotos para homenagear os artistas que frequentam a cantina.

Acomoda 180 lugares entre o salão principal e varanda. Na verdade, é uma viagem de época. Você não cansa de observar as fotos de artistas da época que frequentaram a cantina e deixaram suas lembranças. A comida é deliciosa, farta, com molhos, petiscos deliciosos  e além do mais o atendimento impecável. Sobre a direção de Roberto, Bruno Stippe, Victor e Micchelli Bruno. Eu adorei!

Chef Bruno Stippe – CANTINA C…QUE SABE!

FUTURA IMPORTADORA

Informações : [email protected]

CANTINA C…QUE SABE!

www.cquesabe.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*