Singapore Airlines participou o Conceito de Luxo Magazine de sua novidade no cardápio para o segundo semestre. Agora os passageiros dos voos têm novo cardápio no trecho São Paulo-Barcelona. A companhia muda seu menu a cada dois meses para proporcionar uma experiência gastronômica única aos viajantes, sempre mantendo a essência regional asiática com o que há de mais notável em âmbito internacional.
Na Primeira Classe, destaque para creme de cogumelos na entrada. Já o prato principal conta com noodles, legumes, lula e camarão para os aficionados por frutos do mar; para aqueles que gostam de carne branca, a opção é frango ao molho apimentado, milho, cenouras e vagem. A terceira opção de prato principal é carne com batatas, cenouras baby, cogumelos e espinafre. Para a sobremesa, o novo ciclo apresenta macaron de pistache com calda de framboesa.
Há três décadas, a Singapore Airlines (SIA) foi a primeira companhia aérea a oferecer opção de bebidas como cortesia aos passageiros da classe econômica, além de ser a primeira a oferecer nessa classe a possibilidade de escolher o prato principal na refeição. Hoje, a empresa continua sendo responsável por definir os padrões das refeições servidas a bordo com o seu Painel Internacional de Culinária (ICP), responsável pelas criações de gastronomia internacional em todas as classes dos voos da Singapore Airlines, atendendo diversos gostos e paladares. Chefs internacionais renomados são responsáveis por criar menus inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de classe do que a uma refeição de bordo.
O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos que inclui tinto e branco, champagne e outros licores. Para a Primeira Classe, a opção de champagne Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de outros seis tipos de vinhos incluindo um refinado Sauternes, um vinho branco doce (de aperitivo ou sobremesa).
Da redação