GIN ESPANHOL NORDÉS

O Conceito de Luxo recebeu para avaliar o Gin Espanhol Nordés e realmente fiquei perplexo com a qualidade e suavidade da bebida. É original da Galícia, o Gin exclusivo a partir de uva Alvarinho e 11 ingredientes botânicos que aguça os paladares mais sofisticados. Esse Gin que desembarcou no Brasil é delicioso e promete revolucionar o setor de bebidas. Com características únicas de um destilado a partir de uvas Alvarinho, típicas da região da Galícia e norte de Portugal, a bebida traz suavidade e sabor que o diferenciam das marcas premium mais tradicionais no mercado.

ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

Produzido em uma pequena destilaria em Vedra, perto de Santiago de Compostela, o gin é elaborado pela maceração de 11 ingredientes botânicos, galegos e de outras regiões da Europa, entre eles zimbro, sálvia, louro, menta, eucalipto, hibisco, cardamomo, gengibre, chá, verbena de limão e salicórnia. O resultado desse processo respeitoso é uma bebida super premium intensamente aromático, sugestivo na boca e no nariz, de sabor fresco e frutado e aroma equilibrado.

 

Com a vinda e consolidação da cultura de coquetelaria no Brasil, o Nordés, aparece como uma opção refinada, única e versátil, para dar um toque especial ou reinventar coquetéis clássicos. A marca, que é o gin super premium que mais cresceu nos últimos dois anos no mercado espanhol, traz ainda diferenciação na graduação alcoólica de 40%, o que o torna mais suave que a maioria dos gins tradicionais.

Carregando no nome os bons ventos vindos do Oceano Atlântico – Nordés remete ao “vento do Nordeste”, sinalizador da chegada de bom tempo na Galícia -, a novidade chega em definitivo ao território brasileiro para atrair curiosos e bebedores de gin com mentes dispostas e a procura de alternativas mais suaves e originais.

Sobre o Nordés

Original da Galícia, na Espanha, o Nordés tem características de um gin bem equilibrado com toques de flores brancas, verbena de limão e gengibre, em harmonia com notas balsâmicas de eucalipto, louro e hortelã e delicado aroma floral e frutado, acompanhado de um perfume sutil de zimbro. No paladar, tem sabor fresco e frutado. O Nordés é um gin mais leve que a maioria das marcas tradicionais, com 40% de graduação alcoólica, o que o torna mais suave e fácil de beber. Sua grande diferenciação se da por ser um gin destilado a partir de uvas brancas alvarinho, típicas da região da Galícia e norte de Portugal.                                                          

O gin Nordés chega ao Brasil pelas mãos do grupo Natique Osborne. Conhecida pela detenção das marcas de cachaça Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima, entre outros destilados, e associada ao bicentenário Grupo Osborne, a Natique inclui em seu portfólio, em 2018, o gin espanhol que pertence a Osborne desde 2015.

www.templeofgin.pt

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*