HOTEL PLAZA ATHÉNÉE – PARIS

O hotel Plaza Athénée, um dos maiores ícones da alta hotelaria mundial, passou por uma ousada reforma ao completar 100 anos de existência, todos os detalhes dos ambientes do hotel como as luxuosas suítes com vista para a Torre Eiffel, o badalado restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée, que muda de cenário no almoço e jantar, entre outras curiosidades.

55710484 hotel_plaza_athenee_100_anos.daybyday.1 hotel_plaza_athenee_100_anos_02

 

 

Com a reforma concluída este ano, o empreendimento levou o charme das famosas maisons da Avenue Montaigne para o interior de seus ambientes, que não perderam a característica de luxo clássico, porém aliaram tecnologia e modernidade. Após a compra de alguns prédios vizinhos, o Plaza foi ampliado e agora conta com um total de 154 apartamentos e 54 suítes, além de dois espaços para eventos de negócios e um salão de festas.

A designer de interiores Marie-José Pommereau, responsável por decorar os quartos do empreendimento nos últimos 14 anos, também assinou os ambientes recém-construídos. Entre as suítes destacam-se as chamadas Eiffel que possuem estilo art déco e móveis em ébano e mogno, todas com uma incrível vista para a famosa dama de ferro francesa. Com a recente repaginação, o Athénée garante sua permanência no topo da disputadíssima e seleta categoria de hotéis superluxo internacionais.

 

 

 

 

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*