IFOOD * ESTÁ ACEITANDO (VALE REFEIÇÃO) PARA PAGAMENTO ONLINE NO APP

Iniciativa permitirá que pessoas que estão trabalhando de forma remota por conta do covid-19 possam utilizar os créditos para pedir suas refeições pela plataforma.
Os usuários do iFood poderão agora cadastrar seus cartões de vale refeição e alimentação para pagamentos online no app.

A medida já é válida para as bandeiras Alelo, Sodexo e VR

Atualmente, cerca de 8 milhões de pessoas em todo o país recebem vouchers refeição¹. Em meio à pandemia causada pelo covid-19, na qual muitos profissionais estão trabalhando remotamente de suas casas, a integração dos benefícios com a plataforma do iFood permitirá a utilização desses créditos, até então paralisados devido ao fechamento dos salões dos restaurantes.

A iniciativa compõe ainda o pacote de medidas adotadas pelo iFood para proteger a saúde de seus clientes, entregadores e restaurantes parceiros, já que é por meio do pagamento online que os usuários do app podem optar por receber seus pedidos sem contato físico. Nessa modalidade, os consumidores indicam onde o entregador deve deixar o pedido: no portão da casa/ prédio ou na portaria do prédio/ condomínio; se precisar combinar algum detalhe, ele pode entrar em contato direto com o entregador ou restaurante pelo chat do app.

A integração está disponível em toda a cidade de São Paulo para estabelecimentos que aceitam os vales. A expectativa é que nas próximas semanas a funcionalidade seja oferecida também às demais cidades do país.

“Além dessas parcerias oferecerem ainda mais segurança, praticidade e conveniência a nossos clientes, por meio delas esperamos auxiliar os nossos restaurantes parceiros no incremento de suas vendas neste momento difícil. Como líder do setor, entendemos a nossa responsabilidade em auxiliar todas as pessoas que fazem parte de nosso ecossistema, principalmente agora que o delivery tornou-se um aliado do isolamento social”, afirma Mauro Piazza, Diretor de Business Development do iFood.

Para cadastrar o vale refeição e/ou alimentação no app do iFood, basta que os usuários acessem a aba Perfil, cliquem em Pagamento, selecionem a opção Vale Refeição, e incluam os dados de seu cartão.

Depois, é só aproveitar os mais de 30 diferentes tipos de culinária disponíveis na plataforma, que vão desde fast food, operações Gourmet até alimentação saudável, sobremesas, açaís e sorvetes.

De acordo com dados da ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas)

Sobre o iFood
O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 26,6 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 160 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

Informação obtida através da Assessoria de Imprensa, aprovada pelo Conceito de Luxo para divulgação.
Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*