KENNED SPACE CENTER & MARCOS PONTES – EUA

O Lançamento de nave que pode levar o homem a Marte e a visita do astronauta Marcos Pontes são atrações das férias no Kennedy Space Center, nos EUA.

Atlantis_nova_bx

Cápsula Orion será lançada dia 4 de dezembro; único brasileiro a viajar fora da órbita terrestre participa de encontro com os turistas no Complexo de Visitantes entre 13 e 17 de janeiro com direito a sessão do Encontro com Astronauta em português.

Esta será uma das inúmeras atrações que o Kennedy Space Center apresenta aos turistas de todas as idades que forem à Flórida passar as férias de final e/ou começo de ano.

Segundo a agência espacial americana, o lançamento da Orion é o primeiro passo para a ida do homem a Marte, o pouso em asteroides e a volta à Lua. O voo de quatro horas não tripulado será destinado a pesquisa e testes de softwares e equipamentos que serão essenciais às missões tripuladas.

O Kennedy Space Center Visitor Complex tem uma atração imperdível para os turistas do Brasil. Entre os dias 13 e 17 deste mês o convidado especial do Centro Espacial Americano será o astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Habitué do Complexo de Visitantes, Pontes volta aos Estados Unidos para entreter os turistas e contar a sua própria história e a da viagem ao espaço que aconteceu em 2006, além dos bastidores de quando passou 10 dias fora da órbita terrestre com chegada à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Uma das atrações imperdíveis durante a passagem de Pontes pelos EUA será o Encontro com Astronauta (Astronaut Encounter) que na programação do mês de janeiro terá uma sessão totalmente em português para os turistas brasileiros. Além disso, há também o Almoço com o Astronauta (Lunch with an Astronaut) para todos os visitantes.

w_v_marcospontes

Mais do que uma atração turística, o Kennedy Space Center Visitor Complexe promove uma verdadeira viagem à história e às sensações de se viajar ao espaço. São inúmeros ônibus espaciais expostos, como o original Atlantis, nave que participou de mais de 30 missões, e outras no Apollo / Saturn V Center e Rocket Garden.

Sentindo a sensação de estar no ou voltar do espaço, os turistas contam com mais de 60 simuladores, incluindo o recém-lançado Greats Balls of Fire que mostra os riscos e danos causados por possíveis impactos de cometas, meteoritos, asteroides ou corpos celestiais com o Planeta Terra.

Para estar frente a frente com um verdadeiro herói do espaço, o Kennedy Space Center Visitor Complexe promove diariamente duas programações para os visitantes: Encontro com Astronauta e Almoço com Astronauta para aproximar os turistas e estimular a troca de informação, dividir histórias e momentos inesquecíveis no centro espacial.

Outras atividades são as sessões de cinema e filmes IMAX® em 3D, o Astronaut Trainning Experience® (ATX) que simula o treinamento dos astronautas, o U.S. Astronaut Hall of Fame® com a maior coleção de objetos pessoais de heróis do espaço, e a Shuttle Launch Experience® que revela a emoção dos lançamentos dos ônibus espaciais.

 

www.KennedySpaceCenter.com

 Da redação

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*