LA MACCA JARDINS * SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O La Macca Jardins é uma das grandes referências de excelentes restaurantes em São Paulo. É elegante, extremamente bem decorado, localizado no Jardins, região nobre da Capital Paulista. O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer, eu estive almoçando no restaurante e fiquei perplexo com a casa.  


Tudo é muito organizado, o Staff com uma preparação e dinâmica no atendimento perfeita. A casa além de elegante tem uma culinária de referência. Tudo é bom, desde o couvert até à sobremesa, torna-se impossível avaliar o que é melhor, cada qual é delicioso no seu tempo.

O interessante que você analisando o restaurante sente claramente a satisfação dos clientes. Por incrível que pareça, existe uma intimidade grande do cliente com a casa. Na verdade, a clientela é fiel e não passa duas semanas sem almoçar ou jantar no La Macca.

Os produtos são de muita qualidade, segundo informações o  Gelato, da marca Venchi, é fabricado na casa todas as manhãs, no mesmo “Laboratório” onde são produzimos as massas frescas artesanais. Já as sobremesas, são elaboradas com receitas Italianas legítimas e finalizam sua refeição com muita notoriedade e dificilmente o cliente vai deixar de voltar. 

Chef Julião Borges 

Eu iniciei minha degustação com o charmoso Couvert – COPERTO LA MACCA – Focaccia, Crostini e Grissini, Acompanha Patê de Beringela, Sardela e Patê de Manjericão.  É muito bem servido e tudo é produzido na casa, a Focaccia vem quentinha e é tão saborosa que você não consegue parar de comer, é deliciosa e acompanhada desses  complementos, nos dá as boas vindas ao almoço e abre mais o apetite para as novidades que ainda virão. 

COPERTO LA MACCA

Já a entrada eu aceitei a opinião do simpático Maître que foi muito assertivo. Eu me deliciei com um dos pratos mais pedidos para iniciar um almoço no restaurante. COZZE AL POMODORO – Mexilhões cozidos no vinho branco com molho de tomates frescos. Esse prato além de muito bem apresentado é perfeito! Todos nós sabemos que o mexilhão é um molusco que é consumido como fonte de alimento em diversas partes do mundo. Na Europa, o destaque de sua produção e consumo fica na região do mar Mediterrâneo. O fruto do mar também é rico em nutrientes e pode funcionar bem como aliado à saúde humana. É o tipo de prato que existem infinitas receitas para o preparo, mas eu aconselho a quem for ao La Macca não deixar de pedir esses mexilhões. São muito saborosos, o molho na medida certa, equilibrado, além de ser muito bem servido. 

COZZE AL POMODORO

Partindo para o prato principal, resolvi degustar carne e minha escolha foi o TAGLIATA DI FILETTO CON RISOTTO AI FUNGHI – Filé Mignon Grelhado e Fatiado com Risoto de Funghi. Está aí um prato que as vezes arrisco pedir em restaurante (risoto) porque? a resposta é simples – alguns chefes deixam o risoto um pouco All dente demais, não fica saboroso! e realizei algumas pesquisas com pessoas que frequentam restaurantes e obtive o seguinte resultado: é quase que unânime os que gostam do arroz um pouco mais molinho, por ser mais saboroso. Aonde me veio a ideia de conferir o risoto do La Macca. E posso afirmar que o risoto estava maravilhoso, na medida certa, (tempo de prepara + sabor e textura) Perfeito! Já a carne, também muito macia, suculenta e deliciosa!

TAGLIATA DI FILETTO CON RISOTTO AI FUNGHI

Finalizei com a sobremesa no charmoso potinho de vidro TIRAMISSU – Que nada mais que uma sobremesa tipicamente italiana, possivelmente originária da cidade de Treviso, na região do Vêneto, que consiste em camadas de biscoitos de champagne, também chamados de biscoitos tipo inglês , embebidas em café e cada casa dá sua personalidade ao doce, e no La Macca é muito suave, nada muito doce e finaliza uma refeição de forma única e especial. Vale experimentar!

TIRAMISSU

No geral, o La Macca Jardins é recomendadíssimo, como citei acima, além de ser um dos restaurantes mais elegantes de São Paulo, tem uma alta-gastronomia e tudo minunciosamente pensado para atender o cliente da melhor forma possível. O preço é justíssimo pelo que a casa oferece e o atendimento impecável. Eu adorei!

La Macca


Cerqueira César – R. Haddock Lobo, 1589, 01414-003 São Paulo

ABERTO
TERÇA E QUARTA: 12H ÀS 15H30 E DAS 19H30 ÀS 23H30
QUINTA: 12H ÀS 15H30 E DAS 19H30 ÀS 00H30
SEXTA: 12H ÀS 16H E DAS 19H30 ÀS 00H30
SÁBADO: 12H ÀS 17H E DAS 19H30 ÀS 00H30
DOMINGO: 12H ÀS 17H E DAS 19H ÀS 23H

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*