LANÇAMENTO DO ROSÉ PISCINE MAGNUM

O Presidente da Vinovalie esteve no Brasil para o lançamento mundial de Rosé Piscine Magnum.

Jacques Trainer, o criador do conceito de vinho “exclusivamente on the rocks”, escolheu o mercado brasileiro – que, atualmente, compra 1/3 de todo o volume exportado de Rosé Piscine no mundo – para lançar a garrafa com 1,5 litro.

BARDEGA – NO BAIRRO DO ITAIM 

Lançado há quatro anos no Brasil e sucesso de vendas no País, com previsão de cerca de 200 mil garrafas comercializadas em 2018, o vinho Rosé Piscine dá mais um passo importante rumo à consolidação no mercado brasileiro e lança a garrafa Magnum, com 1,5 litro da bebida criada para degustar com duas ou três pedras de gelo. Apesar do Piscine estar presente na Europa, Estados Unidos, Canadá e dezenas de outros países, o Brasil foi o local escolhido para esse lançamento mundial e contou com a presença de Jacques Trainer, presidente da Vinovalie – cooperativa vinícola produtora do Rosé Piscine – e criador 15 anos atrás do conceito de beber vinho “on the rocks”.

ROSÉ PISCINE PARA DRINKS FICA DELICIOSO!

Responsável por mais de 1/3 de todo o volume exportado de Piscine no mundo, a escolha do Brasil para o lançamento mundial de Rosé Piscine Magnum não é aleatória. Depois da França, país origem da bebida, o Brasil é o maior mercado consumidor de Piscine no mundo, com crescimento constante de 65% ao ano, desde quando foi importado pela primeira pela Mundial/Wine to You (W2U). Alguns fatores justificam esse sucesso, como o clima brasileiro e o conceito de beber com gelo, que permite que o consumidor regule o vinho de acordo com o seu gosto.

“Quando iniciaram as vendas de Rosé Piscine no Brasil, em 2014, foram comercializadas em torno de 9 mil garrafas da bebida, apenas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Quatro anos depois, estamos presentes em 17 estados brasileiros e com expectativa de vender 200 mil garrafas em 2018 e 300 mil em 2019”, afirma Walter Júnior, diretor da Wine to You. A Wine to You é importadora exclusiva de Rosé Piscine no Brasil.

Embora a bebida tenha caído no gosto do brasileiro, ainda há muito caminho a ser percorrido. O Brasil atualmente consome cerca de dois litros de vinho per capita/ano, enquanto países vizinhos se equiparam ao consumo de europeus, em torno de 11 litros (Uruguai), 15 litros (Chile) e até 25 litros (Argentina) por pessoa ao ano. “Além das altas taxas de impostos para a importação de vinhos, o brasileiro ainda tem pouco conhecimento em relação à bebida, o que faz com que ele não se arrisque nesse mercado. Mas se por um lado são desafios, por outro, temos aqui uma grande oportunidade de crescimento, com um grande mercado a ser explorado”, explica Júnior.

Há, ainda, outra oportunidade no mercado mundial de vinhos, que é o crescimento do consumo de rosés. E no Brasil não é diferente. Os rosés importados detêm a fatia de 4,7% do mercado total de vinhos no Brasil, segundo a Ideal Consulting. Mas levando em consideração apenas a importação de vinhos rosés franceses, em 2018, eles representaram 21,3% do mercado contra 14,6% em 2017. Ou seja, segmento esse que está em ampla expansão, ultrapassando o consumo de vinhos brancos franceses.

Rosé Piscine Magnum

O lançamento da garrafa Magnum de Rosé Piscine marca os 15 anos da concepção da bebida. O novo formato é ainda mais glamuroso e com um visual mais impactante. “A decisão por trazê-la ao mercado demonstra mais uma vez o pioneirismo da empresa em apostar em formatos diferenciados”, comemora o presidente da Vinovalie, Jacques Trainer.

O preço sugerido para o consumidor final da Rosé Piscine Magnum 1,5 litro é de R$ 245,00

O conceito do Rosé Piscine foi criado pelo presidente da Vinovalie, Jacques Tranier, que, em férias de verão em Saint-Tropez, conheceu o hábito dos bares locais de servir vinho em uma taça de conhaque, com gelo, para tornar a bebida mais refrescante. No entanto, à medida que o gelo derretia, a bebida diluída perdia sabor. Tranier teve, então, a ideia de criar uma bebida concebida para ser diluída no gelo. Surgiu, assim, o Rosé Piscine.

Rosé Piscine é uma bebida descomplicada, divertida e irreverente. O conceito de embalagem exclusivo do Rosé Piscine foi inspirado no azul celeste da Côte d’Azur, no Mar Mediterrâneo. Incomparável e elegante, Rosé Piscine adapta-se perfeitamente a todas as ocasiões do dia para a noite, da praia à mesa, sempre com gelo. Feito com a uva nativa Négrette, o resultado é uma bebida sedutora com um perfil de sabor único, que se transforma, para melhor, sob o gelo.

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O sabor do Rosé Piscine é extremamente frutado, com notas de lichia, rosas, morango e maior concentração de açúcar, o que exige a adição do gelo, deixando-o mais equilibrado, mas sem perder o sabor. 

Com um posicionamento de marca original que atende a um público moderno, Rosé Piscine está presente em 20 países e vende quase 3 milhões de garrafas no mundo, sendo que só na França são mais de 2 milhões de unidades.

Vinovalie

A Vinovalie é o primeiro produtor do Sudoeste da França, sendo o quarto maior vinhedo francês com 47 mil hectares. Atualmente, é o 6º maior exportador de vinho francês, com faturamento de 48 milhões de euros em 2017. A vinícola reúne quatro cooperativas de vinhos, produtores de diferentes terroirs. São elas: Vignerons de Rabastens, Cave de Técou (Tarn), Cave de Fronton (Haute-Garonne), Côtes d’Olt (Lot) e Domaines e Châteaux, as quais fizeram das diversidades das suas denominações Gaillac, Fronton e Cahors a sua força.

O nome Vinovalie vem das junções de Vin (vinho) + Ovalie (Rúgbi), um esporte que tem como valor fundamental o coletivo. Onde todos os biotipos têm condições de atuar. São 470 vinhateiros com 160 colaboradores. O Rosé Piscine é o carro chefe com mais de 70% do volume de vendas.

Sobre o Rosé Piscine

Vinícola: Vinovalie

País: França

Região: Sud-Oueste

Tipo: Rose

Uva: 100% Négrette

Álcool: 11%

Notas de degustação: de coloração rose salmão pálido, quase transparente, com reflexos azulados. No nariz é refinado, com notas de limão e morango. Paladar harmonioso, um vinho para bebericar, mas também muito gastronômico.

Harmonização: com culinária japonesa, peixes em molhos cítricos, queijos frescos com ervas, terrine de peixe, camarão, sopas de legumes, fondue de queijo, massas com molho de tomate, risoto de cogumelos e carnes brancas.

Como beber: servir entre 8o – 11oC. Beber com gelo.

Sobre a Wine To You (W2U)

A W2U nasceu em 2014, apresentando um serviço de compra de bons vinhos, com informações sobre sua origem, tipo de uva, notas de degustação e harmonização. Atualmente, são oferecidos cerca de 100 rótulos de vinhos, entre brancos, tintos, espumantes e roses, originários da Espanha, Itália, França, Hungria e Chile. A empresa também visa apresentar novidades e tendências para o mercado brasileiro, para tanto, possui uma área exclusiva que traz informações, curiosidades, novidades e surpresas do mundo do vinho aos clientes, aproximando-os e familiarizando-os com o universo da bebida.

Onde encontrar:

Telefone: (11) 3122-9500 | (11) 94353-5739

www.winetoyou.com.br @winetoyoubrasil|contato@winetoyou.com.br

www.rosepiscine.com.br @rosepiscinebrasil |euquero@rosepiscine.com.br

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

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