LANCHONETE DIZZY “SANTANA- SP”

A Lanchonete Dizzy, é mais um exemplo de negócio em família que deu certo. Eu tenho visitado vários restaurantes, lanchonetes com esse tipo de negócio de pai para filho e tem me agradando muito. As novas gerações vem com uma bagagem de estudo, conhecimento, cursos no Brasil, muitos também no exterior e isso tudo junto com a experiência dos pais tornam-se negócios de grandes proporções e sucesso. O exemplo está ai na lanchonete Dizzy, que é uma elegante casa na zona Norte de São Paulo em um dos pontos mais nobres de Santana.  

DSC08271

Segundo informações obtidas, a casa foi criada por Osmar Temperani no final da década de 60, a lanchonete começou com apenas 8 lugares. Em 2010, já sob a administração dos filhos, a unidade da Vila Maria reabre após uma grande reforma e, logo em 2012, é inaugurada a unidade da Braz Leme.

Hoje, com mais de 40 anos de tradição, a lanchonete oferece um cardápio variado, com diversas opções de hambúrgueres, servidos em diferentes tipos de pães, além de pratos, porções e sobremesas.

Na unidade Braz Leme, a fachada envidraçada permite que a iluminação natural. Amplo e aconchegante, é um lugar tranquilo para se estar. A arquitetura de ambas unidades remetem a uma praça.

Eu estive na unidade Braz Leme e adorei tudo, o lanche tem aquele gostinho de caseiro, bem elaborado, o hambúrguer é feito artesanalmente com a mesma receita desde 1969 quando o Sr. Osmar ficava horas na chapa e sempre com o sorrizo aberto para sua clientela fiel e amiga.

DSC08253

O mais interessante é saber que um dos maiores ídolos brasileiros, o inesquecível Airton Senna era um dos fieis clientes da casa. Ah! não para por aí, em reconhecimento ao grande ídolo a nova geração firmou uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a lanchonete Dizzy. (Ação Sabor pelo Saber)

DSC08250

Mestre Burguer

Desta forma foi criado a ação “Fomente a educação e alimente o saber”, com esse objetivo a lanchonete Dizzy, lojas em Santana e Vila Maria, criou o evento Sabor pelo Saber em prol do Instituto Ayrton Senna. A ação apoia o trabalho da instituição em ampliar a oportunidade de crianças e jovens por meio da educação pública de qualidade.

Foram criados dois sanduíches especiais para o evento e 100% do lucro sobre suas vendas é revertido aos projetos do Instituto.

DSC08244

O Mestre Burguer é feito com pão de hambúrguer, maionese da casa, tomate, picles, hambúrguer Black Angus 200 g, queijo cheddar, rúcula, cebola roxa e bacon.

Já o ABCDog é feito com pão Panese, salsicha, maionese, molho de cheddar, cebola roxa, picles e farofa de bacon.

As receitas criadas incluem a maionese caseira, concorrida entre os clientes.

A ação também ativa as redes sociais: ao consumir o lanche, tirar uma foto e marcar @dizzylanchonete e mais dois amigos e incluir a hashatag #saborpelosaber, possibilita cada amigo marcado ganhar uma porção de batatas fritas.

Isso não é o máximo!? Sim, exemplo de uma empresa que está preocupada em ajudar e fazer o melhor para o povo brasileiro.

Na lanchonete Dizzy, além dos lanches citados, existem muitas outra opções de sanduiches, pratos rápidos e sobremesas irresistíveis.

DSC08259

Petit Gateau Doce Leite

www.dizzy.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*