LG BRASIL * ANUNCIOU NOVAS TVs OLED PARA 2018

A LG Electronics do Brasil anunciou em noite de festa no Rooftop 033, no Shopping JK Iguatemi os seus lançamentos de TV para 2018, incluindo novidades co-mo a revolucionária LG Signature OLED TV W– com design ultrafino, alta qualidade de imagem e som, e o avançado processador de imagens α (Alpha) 9, além da plataforma de inteligência artificial (AI) ThinQ® AI, exclusiva da marca. Os lançamentos são três modelos de TV, todas com painel OLED, fortalecendo o compromisso da empresa sul-coreana de liderar o mercado global de televisores premium de alta performance, oferecendo a simplicidade, tecnologia e perfeição, já característicos da marca. Realmente as tvs são incríveis e prometem revolucionar o mercado com esses lançamentos.

ABAIXO: INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO.

Destaque entre as novidades, a LG Signature OLED TV W é ultrafina, pois conta com o exclusivo de-sign Picture-on-Wall – que permite ao televisor uma fixação absolutamente rente à parede, dando a im-pressão de misturar-se a ela e desaparecer, possível apenas com a tecnologia excepcionalmente eficiente da LG OLED TV. O resultado é uma aparência minimalista, que combina perfeitamente com qualquer ambiente. O produto ainda proporciona verdadeiras experiências cinematográficas, iguais àquelas idealizadas por cineastas na hora de fazer filmes, graças à sua gama de cores intensas e vibrantes. Tal característica é reforçada pelo sistema de som Dolby Atmos®, que captura realisticamente o movimento de qualquer objeto e o reproduz em uma ambientação 360º, deixando o conteúdo ainda mais realista e imersivo. A qualidade da imagem da LG Signature OLED TV W, a OLED Wallpaper 4K de 65’’, foi reconhecida, inclusive, na CES (Consumer Electronics Show) de 2018 com o Prêmio de Inovação na categoria Imagem Digital .

Os outros modelos que serão lançados são: a LG OLED TV 4K C8 de 65’’ e a LG OLED TV 4K C8 de 55”. Todas contam com a tecnologia 4K da LG, amplamente reconhecida como a melhor disponível no mercado, por publicações internacionais como RTINGS e techradar . Todos os lançamentos contam com alta performance em imagem e som, proporcionando experiências igualmente únicas aos consumidores. Além disso, entregam o preto puro, já característico das LG OLED TVs, que garante contraste infinito, aumentando a profundidade das cores, relevando detalhes e texturas para criar uma experiência verdadeiramente cinematográfica.

Qualidade de imagem que denota perfeição

O mais novo processador inteligente α (Alpha) 9 da LG oferece maior riqueza em detalhes, cores vibran-tes e profundidade infinita, tudo para que a imagem se torne o mais realista possível. Uma de suas principais inovações é o recurso de quatro etapas de redução de ruído, duas vezes mais precisa que as TVs convencionais. O algoritmo permite um maior controle para aumentar a clareza das imagens, para uma renderização mais eficaz de graduações mais suaves.

O processador também melhora o desempenho de cores com recursos inovadores de mapeamento, que as aproximam ainda mais do conteúdo original. O α (Alpha) 9 foi desenvolvido para oferecer suporte a altas taxas de quadros (HFR), reproduzindo imagens em movimento bem mais nítidas e a 120 quadros por segundo em UHD 4K e com HDR. Com essa tecnologia, as TVs podem exibir qualquer conteúdo com qualidade máxima para uma experiência de visualização, de fato, espetacular.

A Inteligência Artificial nas TVs OLED LG

Com a funcionalidade de AI (Inteligência Artificial, em inglês) incorporada em seus novos aparelhos, os lançamentos da LG contam com controle de voz, que permite falar diretamente no controle remoto. Isso é possível graças ao recurso de Processamento de Linguagem Natural (PNL), que oferece controle e conectividade ativados por voz, com base na plataforma de aprendizagem da LG, o Deep ThinQ®. As TVs habilitadas para ThinQ AI, da LG, suportam os serviços disponíveis no Guia Eletrônico de Programas (EPG), para fornecer informações em tempo real e localizar canais que ofereçam conteúdos desejados. Dessa forma, os consumidores podem dizer “pesquise a trilha sonora do filme” ou “desligue a TV quando o programa acabar”, sem precisar especificar o título do programa ou um horário exato.

O ThinQ® da LG proporciona uma experiência interativa completa, transformando as TVs em hubs do-mésticos inteligentes, que futuramente poderão acessar outros aparelhos domésticos, conectando-se via Wi-Fi ou Bluetooth. O recurso PNL está disponível em 14 países, entre eles o Brasil, e funciona em outras localidades se o usuário optar por uma das dez principais linguagens de configuração, como o inglês e o português.

Experiência Máxima HDR Cinema

As TVs OLED 2018 da LG contam com a tecnologia LG 4K Cinema HDR, que entrega a experiência ci-nematográfica em casa. Continuando seu legado, a plataforma da LG garante suporte aos principais formatos HDR – de HDR10 Pro, a Advanced HDR by Technicolor, HLG Pro e, inclusive, Dolby Vision™, a tecnologia preferida dos estúdios de Hollywood, porque permite a calibração individual de mais de 170 mil quadros em um filme de 2 horas, entregando a essência do que foi imaginado pelo diretor. As ima-gens HDR são processadas dinamicamente, quadro a quadro, usando o algoritmo da LG de mapeamento Enhanced Dynamic Tone.

Convidada para o evento de lançamento das TVs, a cineasta Laís Bodanzky atesta a qualidade de imagem e som oferecida pelos produtos: “Conseguir acompanhar um filme com tamanha riqueza de detalhes, cores vibrantes e uma imagem tão próxima daquela visualizada pelo diretor, na hora de grava-lo, é um privilégio. A tecnologia presente nas LG OLED TVs, neste caso, expande ainda mais as possibilidades para assistir a filmes, dentro de casa, criando uma verdadeira experiência cinematográfica.”.

“A LG foi pioneira em apostar na tecnologia de displays OLED no mercado brasileiro e mantém sua lide-rança trazendo, agora, modelos como a LG Signature OLED TV W e as LG OLED TV 4K C8 de 65’’ e 55’’, que contam com uma gama de atributos de design e performance, que irão garantir uma experiência única aos consumidores” afirma Igor Krauniski, gerente de produtos de televisores da LG Brasil. Ainda segundo o executivo, “A linha de TVs OLED LG continua oferecendo tecnologias cada vez mais avançadas, mantendo a empresa na vanguarda da indústria global de telas.”. Os lançamentos reforçam o portfólio da marca, em um ano estratégico para a LG, que pretende seguir com o ritmo de crescimento nas vendas de televisores, após um aumento de 28,74% em 2017, comparado ao ano anterior.

Os lançamentos virão acompanhados de uma extensa campanha publicitária, que explora o conceito Só o Preto Puro Cria Cores Perfeitas. “O objetivo da LG, com esta campanha, é fortalecer a mensagem de que a presença do preto puro influencia na revelação das demais cores, criando imagens mais vivas, vibrantes e mais próximas da realidade”, afirma Bárbara Toscano, head de marketing da LG do Brasil. Ainda segundo a executiva, “os filmes ajudam a reforçar a liderança da marca no segmento de TVs OLED, continuando seu legado pioneiro de ser a primeira a trazer a tecnologia em telas grandes para o Brasil”. Fabricante da TV eleita a melhor 4K do mercado, a LG estará presente em TV aberta e fechada, digital, mídia exterior, cinema e rádio com sua nova campanha, que fica no ar entre abril e dezembro de 2018.

A LG Signature OLED TV W, a OLED Wallpaper 4K de 65’’ será lançada já em abril, enquanto que a LG OLED TV 4K C8 de 65’’ e a LG OLED TV 4K C8 de 55”chegam às lojas em junho.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, la-vadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pes-quisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*