A LG Electronics do Brasil anunciou em noite de festa no Rooftop 033, no Shopping JK Iguatemi os seus lançamentos de TV para 2018, incluindo novidades co-mo a revolucionária LG Signature OLED TV W– com design ultrafino, alta qualidade de imagem e som, e o avançado processador de imagens α (Alpha) 9, além da plataforma de inteligência artificial (AI) ThinQ® AI, exclusiva da marca. Os lançamentos são três modelos de TV, todas com painel OLED, fortalecendo o compromisso da empresa sul-coreana de liderar o mercado global de televisores premium de alta performance, oferecendo a simplicidade, tecnologia e perfeição, já característicos da marca. Realmente as tvs são incríveis e prometem revolucionar o mercado com esses lançamentos.
ABAIXO: INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO.
Destaque entre as novidades, a LG Signature OLED TV W é ultrafina, pois conta com o exclusivo de-sign Picture-on-Wall – que permite ao televisor uma fixação absolutamente rente à parede, dando a im-pressão de misturar-se a ela e desaparecer, possível apenas com a tecnologia excepcionalmente eficiente da LG OLED TV. O resultado é uma aparência minimalista, que combina perfeitamente com qualquer ambiente. O produto ainda proporciona verdadeiras experiências cinematográficas, iguais àquelas idealizadas por cineastas na hora de fazer filmes, graças à sua gama de cores intensas e vibrantes. Tal característica é reforçada pelo sistema de som Dolby Atmos®, que captura realisticamente o movimento de qualquer objeto e o reproduz em uma ambientação 360º, deixando o conteúdo ainda mais realista e imersivo. A qualidade da imagem da LG Signature OLED TV W, a OLED Wallpaper 4K de 65’’, foi reconhecida, inclusive, na CES (Consumer Electronics Show) de 2018 com o Prêmio de Inovação na categoria Imagem Digital .
Os outros modelos que serão lançados são: a LG OLED TV 4K C8 de 65’’ e a LG OLED TV 4K C8 de 55”. Todas contam com a tecnologia 4K da LG, amplamente reconhecida como a melhor disponível no mercado, por publicações internacionais como RTINGS e techradar . Todos os lançamentos contam com alta performance em imagem e som, proporcionando experiências igualmente únicas aos consumidores. Além disso, entregam o preto puro, já característico das LG OLED TVs, que garante contraste infinito, aumentando a profundidade das cores, relevando detalhes e texturas para criar uma experiência verdadeiramente cinematográfica.
Qualidade de imagem que denota perfeição
O mais novo processador inteligente α (Alpha) 9 da LG oferece maior riqueza em detalhes, cores vibran-tes e profundidade infinita, tudo para que a imagem se torne o mais realista possível. Uma de suas principais inovações é o recurso de quatro etapas de redução de ruído, duas vezes mais precisa que as TVs convencionais. O algoritmo permite um maior controle para aumentar a clareza das imagens, para uma renderização mais eficaz de graduações mais suaves.
O processador também melhora o desempenho de cores com recursos inovadores de mapeamento, que as aproximam ainda mais do conteúdo original. O α (Alpha) 9 foi desenvolvido para oferecer suporte a altas taxas de quadros (HFR), reproduzindo imagens em movimento bem mais nítidas e a 120 quadros por segundo em UHD 4K e com HDR. Com essa tecnologia, as TVs podem exibir qualquer conteúdo com qualidade máxima para uma experiência de visualização, de fato, espetacular.
A Inteligência Artificial nas TVs OLED LG
Com a funcionalidade de AI (Inteligência Artificial, em inglês) incorporada em seus novos aparelhos, os lançamentos da LG contam com controle de voz, que permite falar diretamente no controle remoto. Isso é possível graças ao recurso de Processamento de Linguagem Natural (PNL), que oferece controle e conectividade ativados por voz, com base na plataforma de aprendizagem da LG, o Deep ThinQ®. As TVs habilitadas para ThinQ AI, da LG, suportam os serviços disponíveis no Guia Eletrônico de Programas (EPG), para fornecer informações em tempo real e localizar canais que ofereçam conteúdos desejados. Dessa forma, os consumidores podem dizer “pesquise a trilha sonora do filme” ou “desligue a TV quando o programa acabar”, sem precisar especificar o título do programa ou um horário exato.
O ThinQ® da LG proporciona uma experiência interativa completa, transformando as TVs em hubs do-mésticos inteligentes, que futuramente poderão acessar outros aparelhos domésticos, conectando-se via Wi-Fi ou Bluetooth. O recurso PNL está disponível em 14 países, entre eles o Brasil, e funciona em outras localidades se o usuário optar por uma das dez principais linguagens de configuração, como o inglês e o português.
Experiência Máxima HDR Cinema
As TVs OLED 2018 da LG contam com a tecnologia LG 4K Cinema HDR, que entrega a experiência ci-nematográfica em casa. Continuando seu legado, a plataforma da LG garante suporte aos principais formatos HDR – de HDR10 Pro, a Advanced HDR by Technicolor, HLG Pro e, inclusive, Dolby Vision™, a tecnologia preferida dos estúdios de Hollywood, porque permite a calibração individual de mais de 170 mil quadros em um filme de 2 horas, entregando a essência do que foi imaginado pelo diretor. As ima-gens HDR são processadas dinamicamente, quadro a quadro, usando o algoritmo da LG de mapeamento Enhanced Dynamic Tone.
Convidada para o evento de lançamento das TVs, a cineasta Laís Bodanzky atesta a qualidade de imagem e som oferecida pelos produtos: “Conseguir acompanhar um filme com tamanha riqueza de detalhes, cores vibrantes e uma imagem tão próxima daquela visualizada pelo diretor, na hora de grava-lo, é um privilégio. A tecnologia presente nas LG OLED TVs, neste caso, expande ainda mais as possibilidades para assistir a filmes, dentro de casa, criando uma verdadeira experiência cinematográfica.”.
“A LG foi pioneira em apostar na tecnologia de displays OLED no mercado brasileiro e mantém sua lide-rança trazendo, agora, modelos como a LG Signature OLED TV W e as LG OLED TV 4K C8 de 65’’ e 55’’, que contam com uma gama de atributos de design e performance, que irão garantir uma experiência única aos consumidores” afirma Igor Krauniski, gerente de produtos de televisores da LG Brasil. Ainda segundo o executivo, “A linha de TVs OLED LG continua oferecendo tecnologias cada vez mais avançadas, mantendo a empresa na vanguarda da indústria global de telas.”. Os lançamentos reforçam o portfólio da marca, em um ano estratégico para a LG, que pretende seguir com o ritmo de crescimento nas vendas de televisores, após um aumento de 28,74% em 2017, comparado ao ano anterior.
Os lançamentos virão acompanhados de uma extensa campanha publicitária, que explora o conceito Só o Preto Puro Cria Cores Perfeitas. “O objetivo da LG, com esta campanha, é fortalecer a mensagem de que a presença do preto puro influencia na revelação das demais cores, criando imagens mais vivas, vibrantes e mais próximas da realidade”, afirma Bárbara Toscano, head de marketing da LG do Brasil. Ainda segundo a executiva, “os filmes ajudam a reforçar a liderança da marca no segmento de TVs OLED, continuando seu legado pioneiro de ser a primeira a trazer a tecnologia em telas grandes para o Brasil”. Fabricante da TV eleita a melhor 4K do mercado, a LG estará presente em TV aberta e fechada, digital, mídia exterior, cinema e rádio com sua nova campanha, que fica no ar entre abril e dezembro de 2018.
A LG Signature OLED TV W, a OLED Wallpaper 4K de 65’’ será lançada já em abril, enquanto que a LG OLED TV 4K C8 de 65’’ e a LG OLED TV 4K C8 de 55”chegam às lojas em junho.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, la-vadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pes-quisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.
Por Luis Guilherme Zenga