LIVRO: RECEITAS PARA PEQUENOS CHEFS

Você quer se tornar um cozinheiro de verdade e aprender receitas de dar água na boca? O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs, de Anderson Clayton, lançado pela Editora Melhoramentos, mostra que a combinação cozinha e crianças pode gerar uma deliciosa experiência.

 

O intuito do livro é tornar o ato de cozinhar uma atividade prazerosa e divertida para os pequenos. Com mais de 40 deliciosas receitas vai ser fácil aprender a fazer tortas, bolos, docinhos, massas, sucos e lanchinhos para levar para a escola.

Todas as receitas trazem: grau de dificuldade, rendimento, tempo de preparo e um passo a passo bem detalhado do modo de fazer. Além disso, o livro apresenta dicas e curiosidades sobre os alimentos, belíssimas fotos dos pratos, além de fotos dos ingredientes e dos utensílios que deverão ser utilizados na realização de cada receita.

O personagem Guinho, criado por Anderson Clayton e presente durante anos na TV aberta e fechada, principalmente ao lado da apresentadora Palmirinha, interage na obra junto a uma turminha de chefs durante o preparo das receitas. Mel, Fred, Guga, Farofa e Vovó informam até quando uma receita precisa do auxílio de um adulto.

Para estimular os pequenos a entrar no clima, o livro vem acompanhado de um avental da turma dos Pequenos Chefs, tornando a experiência na cozinha ainda mais especial.

Os diretos autorais deste livro serão doados ao Instituto Chefs Especiais, que promove a inclusão social de portadores de Síndrome de Down, por meio da gastronomia.

Autoria: Anderson Clayton

Fotografia: Cristiano Lopes

Food styling: Denise Guerschman

Ilustração: Raoni Xavier

Número de páginas: 112

ISBN: 978-85-06-08114-3

R$: 78,00.

Sobre o autor:

Anderson Clayton, um adulto com alma de criança, é o criador do Guinho, o carismático e inteligente boneco que faz sucesso em programas de TV há duas décadas. Com carreira no mundo artístico, esteve ao lado da apresentadora Palmirinha Onofre durante anos como intérprete do boneco. É ator e dublador. Trabalha no cinema, no teatro e na televisão. Já atuou em musicais internacionais, como o Barney, do canal Discovery Kids, e na versão para o teatro da série de animação Charlie e Lola, da BBC de Londres.

Sobre o Instituto Chefs Especiais:

O Instituto Chefs Especiais é um organismo voltado para o trabalho gastronômico inclusivo e inovador para pessoas com Síndrome de Down. Foi criado pelo casal paulistano Simone Berti e Márcio Berti em 2006. Porém, o que, inicialmente, era apenas um agradecimento ao universo, tornou-se uma missão: realizar muito mais por essas pessoas, facilitando-lhes a autonomia, já que, atualmente, sobrevivem aos seus cuidadores. Com atendimento gratuito, o instituto já atende, anualmente, 300 alunos fixos. A expectativa é dar oportunidade a mais pessoas, estendendo o trabalho para as principais capitais do Brasil e capacitando-as de forma adequada em cada momento de sua vida.

Sobre a Editora Melhoramentos:

Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.

www.editoramelhoramentos.com.br

Obs: O Conceito de Luxo não teve acesso ao livro, apenas está divulgando como conteúdo.  

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*