RESTAURANTE DO MERCADÃO DE SP – ALMOÇO ÀS CEGAS “SAKATA”

A Sakata realizou uma degustação às cegas com jornalistas de seus tomates no Mercado Municipal de SP. Na sequência, um almoço em que a estrela principal foi o tomate “sweet grape”, mais conhecidos como “tomate uva”, que leva esse nome por ter um formato parecido com o da fruta e é delicioso. 

De acordo com a Sakata, o sweet grape tem características bem especificas: grau de brix (indicador do teor de açúcar) mínimo de 7, peso médio de 12 gramas por fruto e ausência de rachaduras ou contaminantes químicos no produto. É pequeno, levemente adocicado e rico em nutrientes: licopeno, uma substância antioxidante que combate os radicais livres do organismo e evita danos às células; vitaminas A, B9 e C; do folato (ácido fólico) e potássio. Alem de baixar valor calórico, pois cada 100 gramas do alimento contêm apenas 30 calorias.  

ALMOÇO SAKATAS 1S 2S 3S 4S 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.sakata.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*