MONTBLANC CELEBROU 110 ANOS COM LINDO RELÓGIO DE BOLSO

A Montblanc, para celebrar seus 110 anos de fundação escolheu homenagear a era de ouro das viagens através do Oceano Atlântico e a máxima precisão de cronômetros marítimos e apresentou no Conceito de Luxo.

Anexo sem título 00064

O relógio de bolso Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique 110 Anos apresenta algumas das complicações mais inovadores da relojoaria, incluindo um turbilhão com espiral cilíndrica, uma indicação de fuso horário triplo, e uma exibição de hora mundial com ambos os Hemisférios Norte e Sul. A escolha de oito peças para a limitação é em referência ao ano da Manufatura Montblanc de Villeret, a antiga Manufatura Minerva, fundada em 1858.

O desafio para os relojoeiros da Montblanc na fabricação deste balanço foi miniaturizar a espiral cilíndrica, que era, obviamente, muito maior e mais alt em cronômetros marítimos tradicionais. No entanto, graças à perícia dos especialistas da Manufatura Montblanc Villeret foi possível não só fabricar uma miniatura de mola cilíndrica do balanço, mas também incluir duas curvas terminais Phillips. Estas curvas para cima em cada extremidade da mola melhoram significativamente a regularidade da respiração da mola de balanço, aumentando assim ainda mais o isocronismo, o que resultando em maior precisão.

Poucas manufaturas hoje em dia têm o know-how e habilidade para fabricar as suas próprias rodas de equilíbrio e espirais, como a Montblanc. É graças aos 158 anos de expertise da Maison em alta relojoaria que foi possível desenvolver uma esta espiral cilíndrica tão técnica para a Montblanc Coleção Villeret Tourbillon Cylindrique Pocket Watch 110 Anos Edição de 8 peças.

Montblanc Collection Villeret Tourbillon Cylindrique Pocket Watch 110 Years Edition 8 peças

Ident. 112586

Movimento: Montblanc Manufacture Calibre MB M68.40

Tipo do Movimento: Mecânico de corda manual com turbilhão de 1 minuto e espiral cilíndrica com pontes duplas infinity; tripla zona de tempo com indicação de  hora local, home time e Hora Mundial

Dimensões: 163?4 lines (38.40 mm); altura = 10.50 mm

No. de componentes: 281, sendo 91 para a gaiola do turbilhão

No. de rubis: 18

Reserva de energia: Aprox. 48 horas

Balanço: Com parafuso, diâmetro = 14.5 mm, ponto de inércia  = 59 mgcm2

Frequência: 18,000 semi-oscilações por hora (2.5 Hz)

Espiral: Cilíndrica com curvas terminais Phillips dupla

Turbilhão de 1 minuto com espiral cilíndrica. Placa principal de prata niquelada banhada a ródio e decorada com acabamento de grão circular na parte frontal e acabamento horizontal acetinado na parte de trás. Pontes de prata niquela banhadas a ródio com padrão de ondas gravadas a mão. Going-train banhado a ouro, com braços facetados, superfícies de diamante polido.

Exibições: Hora local: horas e minutos no centro. Home Time: ponteiro das horas em “12 horas”. Hora Mundial: os fusos horários de 24 horas com indicação dia / noite para os Hemisférios Norte e Sul.

Habillage

Caixa: Ouro branco 18K, esmalte Grand Feu preto

Cristal: Cúpula de safira resistente a arranhões, com tratamento antirreflexo nos dois lados.

Verso: Ouro branco 18K com esmalte Grand Feu preto e inserção de painel de cristal de safira.

Corretores: Hora local às 2 horas e Home Time às 10 horas.

Dimensões: Diâmetro = 60 mm; altura = 20.89 mm

Resistência: 3 bar

Mostrador: Ouro 18k, padrão de onda gravado a mão, indicador de Hora Mundial em dois discos com os fusos horários de 24 horas e indicação de dia e por noite que giram em torno de dois globos tridimensionais fixos com os oceanos em miniatura pintados à mão e continentes gravados e os meridianos mostrando o Hemisfério Sul no lado esquerdo e o Hemisfério Norte à direita. Indicação Home Time às 12 horas, acima do submostrador de uma bússola artesanal tridimensional de ouro rose 18 k, fatia de aventurina azul ao redor da gaiola do turbilhão. Ponteiros de horas e minutos de ouro rosé 18 k no centro, ponteiro azulado “Fleur-de-Lys” para o Home Time às 00:00. Minuteria circular com acabamento acetinado com índices banhados a ouro rosé  na forma de losango, triângulo, e as 24 cidades de ambos os hemisférios no flange de cúpula.

Coroa:  Ouro branco 18K com emblema Montblanc em relevo

Argola de ouro branco 18K polido

Limitação: 8 peças

Certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*