MONTBLANC & COLEÇÃO DE BOLSAS COM A TÉCNICA DE PINTURA RENASCENTISTA

A Montblanc, apresentou no Conceito de Luxo Magazine sua nova coleção de bolsas com a técnica de pintura desenvolvida pelos grandes mestres durante o renascimento e aplicando-a no tratamento do couro. A nova coleção Meisterstück Sfumato, são artigos de couro pintado, com um apelo contemporâneo e sofisticado. Para entender melhor, é uma técnica de pintura degradê, aonde o artista ou artesão tem que ter a leveza da mão pra dar esse efeito, não é muito fácil, pois o artista tem que conseguir com o lápis e o esfuminho chegar a uma tonalidade que se misture a cor dando um efeito de nuvem…é muito lindo!

meisterstuck-sfumato-collection-family-shot.jpg

Bom, essa técnica de “sfumato”, é uma engenhosa técnica de pintura criada por Leonardo Da Vinci e seus seguidores. Significando “evaporado como fumaça”, o sombreado fino e delicado entre as cores produz transições imperceptíveis entre as cores e os tons.

dsc_5138b.jpg

Na Pelletteria da Montblanc, em Florença, mestres artesãos aplicaram o efeito sfumato ao melhor e mais macio couro de bezerro, dando-lhe uma pátina elegante. Durante o processo intrincado, quatro camadas de tinta são levemente aplicadas a cada peça, criando um acabamento especial. Em sintonia com as características de luxo do próprio couro, a técnica sfumato, habilmente aplicada, proporciona uma aparência sombreada que aumenta a maciez do couro. Como cada peça é delicadamente pintada à mão antes de ser montada, cada bolsa, carteira ou cinto da coleção é completamente original.

dsc_5497b.jpg

Para garantir que cada produto seja da mais alta qualidade e resista ao tempo, testes extensivos são realizados antes que a peça deixe a Pelletteria da Maison.

www.montblanc.com

Da redação

O Conceito de Luxo Magazine esteve presente na apresentação das peças no Brasil

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*