MONTBLANC ‘NOVO CONCEITO DE TECNOLOGIA EM ALTA RELOJOARIA’

A Montblanc apresenta no Conceito de Luxo Magazine um novo conceito de tecnologia em Alta Relojoaria.

541243_MB_UrbanSpeed_front_V2TimeWalker_112604_Mood_01 (2) 541243_MB_UrbanSpeed_Small_RGB

Montblanc TimeWalker Urban Speed e-Strap – Tecnologia inteligente e usável (wearable) é um dos temas mais falados no mundo do relógio nos últimos meses. E a Montblanc sai na frente, neste início de 2015, transformando-se na primeira marca de luxo de combinar a tecnologia wearable com alta relojoaria na secular tradição relojoeira suíça.

A Maison apresenta o TimeWalker Urban Speed e-Strap, unindo a altamente funcional e-Strap com relógios TimeWalker contemporâneos. O e-Strap é uma pulseira intercambiável, com um dispositivo de tecnologia integrada que oferece um rastreador de atividade, com notificações inteligentes, controles remotos e a função Find-me. Ele se conecta, via Bluetooth Low Energy, com smartphones selecionados Android e iOS. Pela primeira vez, um proprietário será capaz de usar um relógio mecânico com funções digitais altamente úteis.

Esta extensão da coleção contém três novos modelos, incluindo um cronógrafo e um UTC.

Notificações inteligentes, sinalizadas por vibrações, fornecem um alerta de comunicação de entrada sem a necessidade de olhar para o smartphone. Ele permite a pré-visualização de e-mails por assunto e remetente, ler mensagens de texto, consultar as chamadas recebidas e atualizações de status e feeds de mídia social ou lembretes de próximas reuniões importantes, tudo no pulso.

O rastreador de atividade é uma ferramenta simples para monitorar a atividade física do usuário ao longo do tempo e manter o controle de seus objetivos pessoais diários. Para tanto, ele mede o número de passos por dia, calorias queimadas e a distância percorrida. O aplicativo do smartphone permite acompanhar o progresso por semana e mês. O e-Strap vai lembrar o usuário de permanecer ativo por meio de discretos alertas de vibração e mostrar um panorama do progresso diário.

Os controles remotos são úteis para controlar o smartphone com o e-Strap. O controle remoto da câmera permite a obtenção de fotos com o smartphone acionando o obturador com um toque no e-Strap permitindo assim tirar selfies ou fotografias de grupo muito melhores e de modo mais fácil.

Reproduzir, pausar e pular de música no smartphone pode também ser feito remotamente com a função do e-Strap controle música.

Além disso, a função Find-Me permite procurar o relógio ou telefone dentro de um alcance de até 30 metros, tanto tocando no e-Strap para encontrar o smartphone como usando o aplicativo de smartphone para encontrar o relógio.

O dispositivo e-Strap tem uma tela touch embutida, legível à luz do dia, para exibir as informações e navegar pelas funcionalidades. O dispositivo técnico é encapsulado numa caixa de aço inoxidável com proteção de borracha e pode ser facilmente afixado e ajustado à pulseira.

Dependendo do uso, o dispositivo precisa ser recarregado a cada 5 dias, utilizando um micro cabo USB padrão. O e-Strap é compatível com o Samsung Galaxy S4, S5, Note 3, Note 4, aparelhos selecionados Android que rodam Android 4.3 ou superior, bem como Apple iPhone 4S, 5, 5C, 5S, 6 e 6 plus.

A coleção TimeWalker e-Strap é equipada com uma pulseira feita do inovador couro Montblanc Extreme. Criada na Montblanc Pelleteria em Florença, a pulseira combina perfeitamente com o relógio: o couro Extreme é visivelmente tecnológico, mantendo uma aparência esportiva elegante.

Devido ao seu inovador processo de fabricação, a superfície exterior da pulseira de couro tem uma aparência característica de carbono. Em um processo longo e meticuloso, o couro é texturizado e impregnado simultaneamente com um tratamento inovador que não só reveste a superfície da pulseira, mas também aumenta a sua resistência estrutural. Esta técnica inovadora produz um couro inovador de alto desempenho, oferecendo resistência à abrasão, repelência à água e ao desgaste de calor e resistente ao fogo.

O dispositivo e-Strap pode ser facilmente afixado e ajustado ao pulso com o repasse através da pulseira, que alcança todos os tamanhos de 20/22 mm.

Três novos relógios para a Coleção Timewalker

Esta ampliação da coleção TimeWalker Urban Speed irá introduzir três novos modelos – todos eles equipados com movimentos mecânicos automáticos a corda elevados os mais rigorosos padrões de alta relojoaria Suíça tradicional: um cronógrafo, um UTC (United Time Coordinated) com um segundo fuso horário e um relógio de três ponteiros com a funcionalidade essencial de horas, minutos, segundos e data.

O design expressivo da caixa de 42 ou 43 milímetros, que combina linhas limpas com formas arquitetônicas, torna a família de relógios Montblanc TimeWalker instantaneamente reconhecível. Combinando elegância desportiva e masculinidade, a Montblanc TimeWalker apresenta sua estética única com a assinatura de alças esqueletizadas, aro estreito, um grande mostrador com algarismos arábicos em tipos gráficos distintivos, claramente contornados, e os característicos ponteiros em forma de lanceta.

A caixa de aço micro-jateado com aparência “fria e cinzenta” ou o revestimento de DLC (Diamond Like Carbon) preto, testemunha o espírito dinâmico e a elegância técnica do modelo.

A elegância esportiva continua no mostrador, que faz uso do fundo preto para acentuar os numerais brancos e o ponteiro de segundos em vermelho dinâmico, comum aos três modelos.

A janela no verso da caixa oferece uma visão clara do calibre mecânico automático, garantindo a sua confiabilidade e precisão. Os calibres do TimeWalker Urban Speed e-Strap são manufaturados segundo as regras da arte da fina relojoaria Suíça. Eles oscilam a um passo firme de 28,800 semi-oscilações por hora (4 Hz).

Remote Control  Rastreador de atividade para medir passos, calorias queimadas e distância com uma análise detalhada do progresso pessoal dentro do App. Notificações inteligentes para mensagens de texto, e-mails, chamadas recebidas, calendário de eventos, alerta de atividades e Feeds nas redes sociais.

O modelos 2015 são as verdadeiras joias da Montblanc

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*