NOSSACASINHA BAR & RESTAURANTE * VILA MADALENA /SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O NossaCasinha Bar & Restaurante, inaugurado em setembro de 2019 na Vila Madelena é muito interessante, charmoso e bem localizado.


O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive jantando no restaurante e me surpreendeu muito a decoração temática, simples e de muito bom gosto. A comida é deliciosa, tem requintes de alta gastronomia a um preço justíssimo e muito bem servida.

Os pratos são uma releitura da culinária brasileira preparados com muito carinho e empenho pela Chef Sheila Silva Mateus Santos do cardápio assinado  pela chef Mirna Gomes – ex-Master Chefe profissionais.

Chef Sheila Silva Mateus Santos

O restaurante pertence aos sócios Berimba de Jesus, Janaína Abaeté e Marina Caires já conhecidos por terem uma casa muito consagrada na região que é o Nossa Casa Confraria das Ideias, bar e balada. Alternativo, bem descolado e também na Vila Madalena e ao lado do restaurante recém-inaugurado.

O mais interessante, é que você estando no restaurante não senti a hora passar, tem excelentes drinks, boa música ao vivo e os petiscos são deliciosos e tentadores.

A casa tem um cardápio muito bem elaborado com muitas opções e incluindo também pratos vegetarianos, bem criativos e bastante saborosos.


Em minha degustação eu iniciei com os caldinhos Ele e ELA – Cachaça + Caldinho – Experimentei a opção de Peixe e Feijão. Ambos deliciosos, um tempero suave e a consistência do caldinho estava perfeita e a cachaça acompanhando faz toda a diferença.

Ele e ELA – Cachaça + Caldinho

Na sequência, o Berimbau (Bahia) – Canudinho recheado de Bobó de Camarão que estava fantástico. O Bobó muito bem preparado, ingredientes na composição certíssima e a casquinha que o envolve (canudinho) muito crocante. Já a finalização perfeita, apresentação muito charmosa e quantidade bem satisfatória.    

Berimbau (Bahia)

Ah! eu também experimentei o Carimbó – (Pará) Dadinho com Tucupi e queijo Coalho com Ragu de Pato e Geleia de Pimenta. Na verdade, virou uma febre em bares e eventos servirem Dadinho, que nada mais é um petisco perfeito para receber os amigos, é fácil de fazer e é bem neutro o que é perfeito para usar a imaginação e fazer com os sabores de preferência! Mas no NossaCasinha Bar & Restaurante a história é diferente. Vocês não fazem ideia do que é esse Dadinho, ele é macio, tem uma consistência perfeita, sabor + crocância e a diferente finalização com o Tucupi ficou delicioso!

Carimbó – (Pará)

Finalizei com uma petisco que vale muito conhecer na casa. Pampeiro (Rio Grande do Sul) Croquete de Costela com Abóbora e Maionese de Cambuci. Esse prato é imperdível também. Em uma massa crocante você se delicia com o suave recheio de Costela. É muito bom, sabor equilibrado e combina muito bem com a casa. 

Pampeiro (Rio Grande do Sul)

DRINKS

O NossaCasinha Bar & Restaurante tem drinks fantásticos preparados pela exuberante Barman Ericka Oliver. Criativos, muito boa as combinações, suavidade, sabor e apresentação dos drinks incríveis.


No geral, o NossaCasinha – bar e restaurante veio acrescentar mais uma boa casa no portfólio de bons restaurantes em nossa cidade. A casa como já citei é muito aconchegante, culinária deliciosa, muito empenho e perseverança. O preço é justíssimo e o atendimento impecável. Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO  

Após sete anos consagrando-se como um espaço de resistência cultural em que o respeito é a base de todas as relações, a NossaCasa Confraria das Ideias iniciou uma nova empreitada. Desta vez, os sócios Berimba de Jesus, Janaína Abaeté e Marina Caires adentram o universo gastronômico por meio do NossaCasinha Bar e Restaurante. 

Com um menu inspirado na valorização dos sabores brasileiros assinado pela chef Mirna Gomes (reconhecida por sua participação no programa MasterChef Brasil Profissionais) e drinks criados por Vitor Costa, o aconchegante espaço torna-se alternativa para quem busca um local em que comida, bebida e música nacional são prioridades.

São mais de 24 opções de pratos (para comer com a mão e para “encher o bucho”, com carne e vegetarianos), duas sobremesas e 7 drinks autorais. A programação diária de apresentações de artistas independentes, tais como Graziela Medori e Eristhal Luz, cativam o público. 

“Feliz demais com o convite, pois neste espaço a proposta é levar a mesma irreverência e alegria da Nossa Casa pra mesa do NossaCasinha. O que garanto é que tudo foi preparado para receber todos com muito carinho, brasilidade e comidas gostosas”, define a chef Mirna.

Segundo Janaína Abaeté, a novidade é concretização de um sonho. “O Brasil é um país diverso e nós somos apaixonados por esta característica. Inaugurar um espaço pensado e criado para valorizar os nossos temperos e a nossa música é um grande momento para nós.

O público já nos pedia um local para “fazer um esquenta” antes de nossas festas ou até mesmo conseguir curtir num horário mais cedo. Criamos e tem sido um sucesso”, conta.  E para quem pergunta-se a diferença entre a NossaCasa e o NossaCasinha, Abaeté simplifica. “Expandimos o nosso conceito. Ao entrar no restaurante você se sente tão acolhido como na balada e ainda tem a oportunidade de comer pratos exclusivos”. 

Experimente:
Candeeiro: Bombay, gengibre, hortelã, xarope Umburana, pickles maxixe
Sol do Cerrado: Jack Daniels, purê de maracujá com pequi e bitter aromático
Agreste: Carne de sol, macaxeira, queijo coalho e manteiga de garrafa na chapa
Carimbó (Pará): dadinho com Tucupi e queijo coalho com ragu de pato e geléia de pimenta.
Vegetariano: ragu de cogumelos e queijo
Vegano: ragu de cogumelos sem queijo

NossaCasinha Bar e Restaurante
Rua Mourato Coelho, 1044 – Vila Madalena, São Paulo-SP

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*