NOVA CERVEJARIA NO MERCADO * VAN BEEN

O Conceito de Luxo  participou do lançamento da nova cerveja Van Been que chegou ao mercado contando em seus rótulos histórias do passado. Na verdade, a marca de cerveja homenageia família holandesa, misturando ficção e realidade. São deliciosas e prometem agradar aos adoradores de cervejas. O lançamento foi no EAP – Empório Alto dos Pinheiros para jornalistas, especialistas do setor e formadores de opinião. 

 

A Cervejaria Van Been ingressa no mercado brasileiro com o objetivo de espalhar pelos quatro cantos do país a cultura e os sabores dos elementos presentes na bebida, unindo qualidade, rótulos atrativos e preços acessíveis.

Sob o comando de Dante Casarotti, que se apaixonou pelo processo de produção para seu próprio consumo, e fez do seu hobby um negócio, a marca chega a esse amplo mercado cervejeiro inicialmente com dois rótulos nos estilos Belgian IPA e Belgin Blond Ale. Em 2012, Dante, após ser presenteado pela sua esposa com um curso de fabricação de cerveja caseira, se apaixona pelo processo e iniciou a produção para seu próprio consumo. Com o sucesso da produção, o hobby toma a forma empreendedora, com forte ligação da sua história, o nome Van Been é uma homenagem ao sobrenome da família de sua mãe, de origem holandesa.

A produção das cervejas é colaborativa, no meio cervejeiro conhecido como cervejaria “cigana”, que utiliza tanques de outras fábricas para a produção. Com enxuta produção, visando desenvolvimento de sabor com qualidade, o slogan da Van Been é de fácil percepção no gole da bebida, “A cerveja holandesa, de influência belga, nascida no Brasil”. A fábrica escolhida para a produção da cerveja é a Carranca, na cidade de Avaré, interior de SP.

Projeção da Cervejaria

Para o inicio, a projeção é produzir 5.000 litros de cervejas por bimestre, e em pouco tempo alcançar a margem de 6.000 litros/mês. “A principio atenderemos no estado de São Paulo, nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Guarulhos, na região do ABC Paulista e Osasco. Mas como o mercado está em expansão, crescendo a cada ano uma média de dois dígitos, acredito que seja possível em 2018 outros estados receberem a qualidade das cervejas Van Been, afinal é um produto para um público que gosta de compartilhar informações de qualidade, e isso nos ajudará”, finaliza Casarotti.

Van Been | Pieter De Zeeman

 

 

A cerveja conta a o relato do possível último embarque do marinheiro Modiokerto, que recebe um convite para trabalhar em uma refinaria de cerveja no Brasil, e traz consigo uma receita diferenciada, com amargo equilibrado, e um blend de aromas herbal, floral e levemente tropical. O marinheiro que em suas longas viagens para Calcutá, abastecia seu estoque com cervejas.

Estilo: Belgian IPA

Teor alcoólico: 7,3%

IBU: 65

473 ml

 

Van Been | Happy Blond

De forma lúdica, no rótulo da cerveja consta uma carta de Happy Blond, um holandês que esteve em Recife, explorando as maravilhosas do nordeste junto com seus parceiros Mauricio e Dirk, para inserir a primeira cervejaria no Brasil. Após um período retorna para sua terra, vivendo a liberdade holandesa, apreciando a cultura cervejeira belga e recordando das terras brasileiras. A ideia da bebida é proporciona apreciação lembrando-se do passado, vivendo o presente e sonhando com o futuro.

Estilo: Belgian Blond Ale

Teor alcoólico: 6,1%

IBU: 18

473 ml

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

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Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

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