PATÊ DE NOZES DA LA PIANEZZA

A La Pianezza, convidou o Conceito de Luxo Magazine para testar o seu produto e dar sua opinião sobre a qualidade. 

O Patê de Nozes da La Pianezza é feito com ingredientes que contribuem com o bom funcionamento do organismo e com a beleza da pele. A La Pianezza, empresa que atua no mercado de produtos saudáveis e gourmet, alia vários ingredientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo, manutenção da saúde e para a beleza da pele.

Seu sabor principal é proveniente das nozes, fruto da família das oleaginosas, e muito conhecida por seu valor nutricional. É fonte de nutrientes antioxidantes como vitamina E e zinco, que combatem os radicais livres colaborando na prevenção do envelhecimento precoce.

As nozes também desempenham papel importante na manutenção do peso. Isso porque ajudam na sensação de saciedade, já que são lentamente metabolizadas pelo organismo graças a grande quantidade de ácidos graxos poli-insaturados (ômega-6 e 3), gorduras “boas” essenciais para o bom funcionamento do corpo. Por ter função anti-inflamatória também colabora com redução aspecto da celulite, tão temida pelas mulheres.

nozes1

O Patê de nozes é fonte de fibras devido à presença da biomassa de banana verde um alimento funcional com baixo índice glicêmico (IG) e rico em amido resistente, um tipo de fibra que torna a digestão mais lenta e libera, gradativamente, a glicose no sangue, evitando picos de glicemia. Essa ação do amido resistente colabora para a sensação de saciedade, dessa maneira, pode contribuir inclusive em processos de perda de peso, assim como potencializar a absorção de cálcio, ferro, magnésio e minerais, substâncias importantes para a saúde.

Além da biomassa de banana verde e de pedaços de nozes, o Patê é composto por azeite extravirgem, alho poró, manjericão, e calabresa em flocos. A combinação desses ingredientes proporciona um sabor levemente picante, além de outros benefícios. O alho poró, por exemplo, contém organosulfurados que colaboram para a prevenção da hipertensão e redução dos níveis de colesterol. Por sua vez, o manjericão é fonte de fibra dietética e das vitaminas A, B, C, E e K. 

O produto não possui em sua composição glúten, lactose, conservantes, corantes ou aditivos químicos, tornando-se o acompanhamento ideal para torradas e pães, como recheio e cobertura de canapés, para incrementar diversas preparações, ou como recheio para tapioca.

Cada porção de 17g (3/4 colher de sopa) do Patê de Nozes La Pianezza contém 24 calorias.

20150123_102036

 

RECEITA LA PIANEZZA:  POR CHEF MARCELO FACINI

Purê de batatas com nozes

4 batatas grandes

½ xícara chá de leite de arroz (aquecido)

1 colher (sopa) de biomassa de banana-verde La Pianezza

1 colher (sobremesa) de Tempero da Vida La Pianezza

1 colher (sopa) de Pasta Gourmet de Nozes

Preparo:

Lave e cozinhe as batatas com água. Reserve.

Bata no liquidificador o leite de arroz com a biomassa, amasse as batatas ainda quentes e, aos poucos, misture o leite de arroz batido com biomassa até obter uma mistura cremosa.Adicione o Tempero da Vida e a Pasta Gourmet de Nozes. Sirva quente.

Foi testado o produto também na finalização da pizza de frigideira, você pode substituir o molho vermelho por uma colher de sopa de patê de nozes, também nas tradicionais bolachas água e sal.

O Patê de Nozes realmente é uma delícia!

 www.lapianezza.com.br

 Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*