PATTIES * HAMBURGERS AND FRIES

A Patties é uma Micro Hamburgueria de apenas 17 m², talvez a menor que já conheci, com muito charme nos seus “únicos dois lugares” para você disputar o seu lanche no horário do almoço.

O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a hamburgueria que tem por volta de dois meses de existência e já um grande sucesso!
Eu estive no horário do almoço para entender como funciona e fiquei perplexo! Pertence aos três sócios: Henrique Azeredo, Jean Ponce e Greigor Casley.
É muito interessante, um local pequeno, tem uma equipe competente de seis funcionários, além do proprietário Henrique que também vestido a caráter com o uniforme da hamburgueria, faz todo o trabalho externo de relacionamento com os clientes e até algumas entregas na praça.


Sim, a ideia é essa, você compra o lanche, vai na praça em frente e degusta ao som dos pássaros. Bárbaro!

Na verdade, os lanches são pequenos, eu cheguei a me assustar com o valor de (R$ 25 a R$ 30) por um lanche, mas ao provar notei que a qualidade dos produtos usados são excelentes e a forma que é executado faz com que o preço se torne justíssimo!


Os lanches são preparados como os clássicos hambúrgueres americanos, chamados “smashed burgers” , com produtos de qualidade e simples, como deve ser ! O local na verdade, é uma portinha com design retrô, agradável e nitidamente criado, para comprar, retirar e comer seu lanche na praça ou, onde você bem entender!


A ideia é simples, original, não é novidade lá fora, aqui no Brasil assusta um pouco, mas a quantidade de gente que vi pegando o lanche e indo pra praça foi muito grande. Parabéns, são esses empreendedores com novas ideias que farão um Brasil melhor!

Como diz o próprio slogan “Making burgers like old times” (Fazer hambúrgueres como nos velhos tempos) o Patties é uma micro hamburgueria inspirada nos primeiros Fast foods do mundo. O Patties é o resgate do que nunca deveria ter sumido, o fast food tradicional em sua verdadeira essência como era na época em que surgiu quando os donos prezavam pela qualidade e preços honestos.

Segundo informações obtidas com um dos proprietário Henrique Azeredo, a hamburgueria foi totalmente Inspirada nas redes White Castle, Mc Donalds e no White Manna.


O Patties, tem uma decoração puxada para lembranças dessas grandes redes e também aposta na simplicidade e no Burger mais compacto, sendo embrulhado em papel manteiga, com fritas fresquinhas, refrigerante de máquina. A ideia é esse ambiente simples, assim como nos velhos tempos, a única diferença são os ingredientes.
Diferente do caminho que as grandes redes de fast food tomaram, com produtos industrializados e cheios de química. O Patties preza por ingredientes de primeira qualidade.

 

 

Patties – R. Flórida, 1420 – Cidade Monções, São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*