“PAULANER” A DELICIOSA CERVEJA ENTRE AMIGOS

A Paulaner confraternizou com alguns clientes, amigos, jornalistas em grande estilo no Empório alto de Pinheiros em São Paulo. Entre as cervejas apresentadas tivemos a  Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb que é uma cerveja de trigo, de cor amarelo turvo (opaca – não é filtrada), é forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão. Ideal para refeições leves como peixes, aves e saladas. Também foi degustada a Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb é totalmente natural, de fermentação alta, fabricada com levedura das próprias instalações de cultivo, 60% composta de malte de trigo e 40% de cevada malteada, refinado aroma de lúpulo de Hallertau, possui 12,5% de mosto original e 5,5% de álcool.

cervezas-paulaner

O bacana é ser servido no copo para Weissbier da Paulaner, seguindo o ritual da cerveja de trigo, é a melhor forma de aproveitar todo o sabor da cerveja.

20141204_213710 20141204_202945

Harmonização: acompanha pratos leves, como saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas.

Atente-se a isso: A cerveja de trigo é especialmente consumida por jovens e esportistas, devido à presença de vitaminas e sais minerais, e ao seu efeito isotônico, pois, a cerveja não é filtrada e contém leveduras naturais. Sua baixa acidez e aroma frutado fazem desta cerveja também a preferida do público feminino. As cervejas foram degustadas entre salgados, frios, salsichas e etc…e finalizando, foi oferecido pelo Empório alto de Pinheiros um delicioso Risoto de Funghi de tirar o fôlego.

20141204_205133

Por Luis Guilherme Zenga   

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*