PAULISTÂNIA & A NOVA CERVEJA VIADUTO DO CHÁ

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

 

Realmente a cervejaria me surpreendeu com esse novo lançamento. Começando pelo nome “cerveja Viaduto do Chá”, que é um dos pontos mais marcantes de nossa cidade localizado no Vale do Anhangabaú. Não tem paulistano que ainda não passou no viaduto do chá, centro velho de São Paulo. Achei uma homenagem digna e plausível!

Na verdade, uma uma Hop Lager desenvolvida especialmente para acompanhar churrasco e carnes. E foi assim que a Paulistânia apresentou para os convidados, imprensa e público geral seu novo lançamento.

Não foi no viaduto do chá, mas sim, foi em um local adorado pelos paulistanos. O Eataly! Que tem no coração dos italianos a nossa cidade como segunda casa. Em sábado de festa, casa lotada, em meio a um delicioso churrasco de frente à avenida aconteceu a grande churrascada e a cerveja “Viaduto do Chá” foi apresentada para todos em grande estilo.

Eu particularmente adorei a cerveja, o churrasco e a confraternização geral.     

ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO.  

A cerveja artesanal Paulistânia apresenta a Viaduto do Chá, uma cerveja do estilo Hop Lager elaborada para acompanhar churrasco e carnes que leva erva mate e tem teor alcóolico de 5%, em garrafas de 500 ml e chope.

“É uma cerveja fácil de beber, desenvolvida especialmente para acompanhar churrascos e carnes”, declara Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein. O dry hopping ressalta a presença dos lúpulos, e a adição de erva mate dá um toque especial, remetendo às tradições gaúchas.

O Viaduto do Chá, localizado no Vale do Anhangabaú, foi o primeiro viaduto da cidade de São Paulo. Projetado pelo francês Jules Martin com armações metálicas vindas da Alemanha, foi inaugurado em 1892. Tinha como finalidade ligar a Rua Direita ao Morro do Chá, que ganhou esse nome por causa das plantações de chá-da-Índia que havia na área. Em 1938, o velho viaduto foi demolido, dando lugar a outro de concreto armado com o dobro da largura, permitindo a passagem de carros e do crescente fluxo de pessoas.

“Um importante ponto histórico como esse não poderia ficar de fora de nossos rótulos. A Paulistânia é a cerveja artesanal da cidade de São Paulo. Queremos homenagear a cidade, mas, além disso, existe uma intenção valiosa em fazer com que os nossos consumidores vivenciem uma experiência diferenciada, consumindo produtos locais, que tem uma identificação com a vida deles”, finaliza Stein.

A Cerveja Paulistânia, elabora a partir dos melhores insumos um conceito inovador, o qual busca além da alta qualidade, a cultura e informação para seus consumidores. Foi lançada em 2009 pela pioneira Bier & Wein, referência no mercado de cervejas especiais do Brasil. Com a mistura de história e sabor diferenciado, cada cerveja homenageia um marco da narrativa brasileira, envolvendo lugares, pessoas, lutas e conquistas saudadas pela maior cidade do Brasil.

É com essa atmosfera que o lema da cerveja não poderia ser outro: “Um brinde a todas as cidades, da cidade de todos.” Se trata do olhar atento, antenado e carinhoso da cidade de São Paulo para todas as outras cidades, as quais são dignas de respeito e merecedoras de tal admiração. Por isso, a Cerveja Paulistânia convida a todos, a brindarem e a apreciarem a nova cerveja Viaduto do Chá e a transcenderem os limites geográficos que determinam a territorialidade.

Sobre a Bier & Wein

Fundada em 1986 e especializada em cervejas especiais desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil, e participou ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo, o que acabou gerando enorme expansão desse mercado no país. O trabalho da empresa também é o de distribuir cervejas especiais focando sempre na educação e disseminação da cultura cervejeira de qualidade.

www.paulistania.com.br  e www.bierwein.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

 

 

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

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