A PEUGEOT será a montadora oficial do Rio Open,o maior torneio de tênis da América do Sul. Pelo segundo ano consecutivo, a PEUGEOT disponibilizará 25 veículos da marca para realizar o traslado de atletas e autoridades durante o evento.
O torneio, considerado o mais importante da América do sul, será realizado de 16 a 22 de fevereiro de 2015 no Jockey Club Brasileiro.
A marca aproveitará a oportunidade para apresentar ao público o novo crossover PEUGEOT 2008, que será produzido e comercializado no Brasil no primeiro semestre de 2015. A PEUGEOT também irá apresentar mais três modelos de sua gama de produtos: RCZ, 3008 e 308 CC.
O Rio Open é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, também marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de onze torneios denominados ATP 500 , sendo um dos 20 mais importantes do calendário da ATP.
Desde o início do ano, a PEUGEOT nomeou Novak Djokovic, ícone do tênis mundial e atual n° 1 do ranking da ATP, como embaixador internacional da marca. Assim, a PEUGEOT tem reforçado a sua presença no universo do tênis – justamente no ano em que comemora o 30º aniversário da parceria com o Aberto da França.
No Brasil, a Marca comercializa desde outubro o 308 Roland Garros, uma série especial concebida para um consumidor seletivo e exigente, limitada a 250 unidades. O modelo é baseado na versão topo de linha, Griffe THP, e vem equipado com detalhes exclusivos, como os faróis de máscara negra e rodas diamantadas exclusivas de 17 polegadas.
Nas portas dianteiras, fica visível o monograma da série especial. Além do logotipo oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos e aplicado na carroceria, o hatch tem os bancos em couro na cor cinza claro, os carpetes bordados com a identificação visual do torneio e com a capa cromada dos retrovisores externos.
Da redação