PINA RESTAURANTE & CHEF ITALIANO RICARDO ROSSI

O PINA restaurante está promovendo três jantares harmonizados e participou o Conceito de Luxo Magazine em primeira mão. Das regiões como Trivêneto, Sicília e Toscana, ganham destaque as quartas–feiras especiais com pratos bem elaborados e rótulos nobres. Ah! e a presença dos enólogos: o brasileiro Luiz Barbuí e o italiano Carmelo Pirano.PINA_8595PINA RICCARDO ROSSI_8075

No dia 30 de setembro (quarta-feira) a região de Trivêneto ganha destaque nos pratos preparados pelo Chef e nos vinhos pelas mãos do enólogo Luis Barbuí.  No menu: Millefoglie de Bacalhau e Cebola Caramelizada com Molho Verde de Alici  Friulano harmonizado com Livon Doc Collio (2014); Canederli de Presunto San Daniele e Parmigiano in Caldo de Galina de Angola  harmonizado com o Pinot Grigio Livon Doc Collio (2014); Blecs de Massa Fresca com Molho de Galeto e Queijo Montasio com o rótulo Peduncolo Rosso Livon Doc (2010); Medalhão de Filet Mignon com Polenta “Taragna” Molho de Ervas Alpine e Fondue de Parmesão  com o Amarone Della valpolicella Tezza (2011) e para finalizar, Strudel de Maçã e Figo com Creme de Amêndoas e o rótulo Gewustraminer Tramin (2013).

Dia 28 de outubro (quarta-feira) o enólogo italiano Carmelo Pirano fala sobre a Sicília e suas raízes.  A noite contará com: Arancino de Arroz e Mozarella “Fior Di Latte” ao Molho de Tomate Seco e Manjericão harmonizando com o vinho Grillo 7vigne (Ferreri); Caponata Di Berinjela e Pinoli Tradicional com Pão ao Sabor de Alho e o vinho Traminer Kike Fina (2014); Spaghetti com Le “Sarde” ao sabor de Erva Doce com o rótulo Syrah Fina (2012); Stinco de Vitelo Assado ao Limão Siciliano com Purê de Batata e Frita Seca com o Nero d’Avola (2013) e de sobremesa: Cannoli Alla Siciliana com Creme de Pistache harmonizado com Passito di Zibibbo (2011).

Fechando a rodada de jantares especiais, dia 25 de novembro (quarta-feira) o enólogo Carmelo Pirano discorre sobre a Toscana.  Os pratos escolhidos são a “Meria” na Toscana Cacio Presunto e Figo harmonizado com o Guazza Vermentino; Creme de Castanha Toscana e Galo Castrado com Tortelli de Leitão e o rótulo Finocchio Morellino di Scansano Bellamarsilia (2013); Ravioli de Funghi Porcini com Fondue de Pecorino e Pimenta de Reino com o vinho Capatosta (2007); Tagliata de Mignon com Rúcula e Parmigiano com o rótulo Chianti Clássico Borgo Salcetino (2012) e finaliza com o “Castagnaccio” Toscano com Ricota de Bufala harmonizado com o Spumante Clássico de Pinot Nero Veuve Álbam.

Jantares Harmonizados “Regiões da Itália”

Dias: 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro (quartas-feiras) a partir das 20hs.

Informações e reservas: (11) 3071-2501 / 996115529

Vá e comprove!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*