PUNTA ARENAS “CHILE”

 

 “PUNTA ARENAS”

A cidade fica às margens do Estreito de Magalhães e é a porta de entrada dos turistas que chegam à região e seguem a Puerto Natales, ponto de partida do confortável navio que explora as paisagens de uma das regiões mais impressionantes e belas da América do Sul.

Histórica e bem desenvolvida, Punta Arenas conserva em suas construções, praças e monumentos os traços europeus trazidos pelos seus colonizadores. Entre os mais conhecidos, podem-se citar o monumento em homenagem aos imigrantes croatas, a “Plaza de Armas”, e a catedral ou “Iglesia dos Salesianos”. Possui, ainda, uma ampla rede hoteleira, além de  dezenas de casas de família que recebem visitantes.

parenas2Outro atrativo do lugar é a Zona Franca, onde é possível comprar produtos em lojas de departamentos, redes de supermercados, entre outros pontos comerciais, com isenção de impostos.

As partidas do MN Skorpios III para a Rota Kaweskar são realizadas todas as terças e sextas-feiras. O confortável navio parte de Puerto Natales, a três horas de Punta Arenas.

A Skorpios também atua como receptivo no Chile e pode organizar toda a viagem dos seus clientes. Neste caso, a empresa cuida de todo os detalhes, que vão desde as passagens aéreas até os traslados, hotéis e passeios.

Por Dina Barile

A colunista visitou o destino  

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*