RECEITA: BERINJELA COM CARNE MOIDA

BERINJELA COM CARNE MOIDA

Essa receita é muito fácil e simples de se fazer. Na verdade é uma receita de família que aprendi com minha mãe e faço a muito tempo.

Vamos lá!

Receita do Zenga

Ingredientes:

02 berinjelas média

½ kg de carne moída – patinho  

01 cebola

03 dentes de alho

03 tomates – sem pele e sementes.

Azeitonas verdes a gosto.

Azeite extra virgem

Temperos:

Pimenta a gosto

Orégano

Sal

02 tabletes de caldo de carne, dissolvidos em uma xicrinha de café de água quente .

Modo de preparo da carne moída:

Picar as cebolas, o alho e os tomates. Faça o refogado, coloque a carne moída e na sequência os tabletes derretidos de caldo de carne, o orégano e o sal se houver necessidade. Deixe secar essa água refogando a carne. Estando pronto, reserve.

20160109_185747

As berinjelas: Faça com a faca cortes leves na transversal do miolo, sem que a faca chegue até o final para formar uma canoa onde será colocado o recheio. Feito isso, coloque as berinjelas de cabeça par abaixo na água fervendo por aproximadamente 10 minutos, ou até que fique mole. Após, retire as berinjelas da água, deixe esfriar um pouco e com uma colher retire o recheio e reserve.

20160109_193651

Miolo da berinjela: deverá ser picado e adicionado junto com a carne moída e finalize com as azeitonas verdes picadas e sem caroço.

Finalização: As berinjelas deverão ser recheadas com essa carne moída pronta. As canoas feitas, deverá ser colocado queijo parmesão e 30 minutos de forno já estão prontas.

20160110_122524

Dica: você poderá fazer de acompanhamento deliciosas batatas ao forno no azeite e orégano e um simples arroz branco.

20160110_130435

Experimente, eu faço e fica sempre uma delicia!

Por Luis Guilherme Zenga   

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*