RECEITA: CHARUTO DE REPOLHO

O Chef e empresário paranaense Junior Durski, proprietário da rede Madero de restaurantes, preparou gentilmente uma receita de Holopti, que popularmente é bastante conhecida como “charuto de repolho e carne moída” para apresentar nesta terça-feira e ensinar os leitores do Conceito de Luxo essa receita que é deliciosa e muito fácil de preparar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

CHARUTO DE REPOLHO

Vamos lá!

Ingredientes

500g carne moída

1 cebola grande picada

3 dentes de alho

2 tomates picados

2 colheres cheiro verde

3 xícaras de arroz cozido

1 repolho grande

Sal e pimenta a gosto

cb88cbe7-cc7c-4216-abed-78e749fbe25d

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho com 2 colheres de óleo, acrescente a carne e frite. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o cheiro verde no final. Tire o talo do repolho e leve para escaldar as folhas em água fervente. Vá retirando as folhas de fora e rasgando-as na metade.  Misture a carne moída refogada com o arroz. Em cada metade de folha de repolho, coloque o arroz misturado com a carne fazendo um “charutinho”. Forre uma assadeira com folhas de repolho, coloque os charutos e jogue em cima uma mistura de 2 colheres de molho de tomate, ½ copo de água e uma pitada de sal. Deixe cozinhar e sirva.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*