RECEITA: CHUTNEY DE MANGA

Para estes dias quentes temos que pensar em uma alimentação mais leve e saudável e pra isso o chef Walner Sovi preparou uma receita especial Chutney de Manga para apresentar no Conceito de Luxo. Muito boa para acompanhar pratos leves como saladas, carnes assadas e sanduíches. O chutney é um tipo de molho mais encorpado e combinado com a manga, apresenta um sabor agridoce que é a cara da estação.

Chutney de manga

imagem_release_587193 (2)

Ingredientes:

2 mangas (palmer ou Haden) picada

2 dentes de alho picado

¼ de xicara de açúcar mascavo

6 bagas de cardamomo

1 colher de sopa de gengibre ralado

1 pimenta dedo-de-moça sem semente e picada

½ colher de chá de cravo em pó

½ colher de chá de canela em pó

1 colher de sopa de semente de coentro

2 colheres de pimenta rosa

1 pitada de sal

Pimenta do reino a gosto

½ xicara de vinagre de vinho branco

Modo de preparo:

Aqueça uma panela de fundo grosso, coloque o açúcar, a manga e todos os ingredientes, menos a pimenta rosa. Cozinhe por 10 minutos em fogo baixo até que esteja um aspecto de compota acrescente o vinagre. Adicione as pimentas e finalize corrigindo sal e a pimenta do reino. Se preferir acrescente um pouco mais de açúcar. Deixe esfriar e guarde em potes limpos.

 Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*