RECEITA DE SOBREMESA: PANNA COTTA

PANNA COTTA

Está sobremesa é muito fácil e prática de se fazer: hoje em dia já existem empresas que trazem o produto de fora para fazer a sobremesa Panna Cotta.

Panna Cotta em italiano significa “nata cozida”, a sobremesa típica da região do Piemonte ao noroeste da Itália é elaborada com nata, açúcar, gelatina e especiarias. Pode ser consumida sozinha, com compotas ou frutas frescas. A Panna Cotta semipronta é de fácil preparo. A embalagem conta com dois sachês: um com o preparo para a Panna Cotta e outro com a cobertura já pronta. É necessária apenas a adição de leite e creme de leite para completar a receita.

PANNA COTTA – na embalagem contém 1 envelope de 65g de pó para o preparo de panna cotta e 1 sachê de 30g de cobertura pronta. Basta adicionar: 250 ml de creme de leite fresco e 250ml de leite.

20151231_225859

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o conteúdo do envelope para o preparo de panna cotta e adicione 250 ml creme de leite fresco e 250ml de leite e misture bem. Coloque a panela em fogo baixo e vá mexendo até começar a ferver e mantenha sob fervura por 2 minutos sempre mexendo. Retire do fogo, despeje o creme do outro sache de cobertura e deixe esfriando por 2 horas na geladeira.

Dica: Decore com Fabbri Amarenas que da um toque especial a receita. Coloque na geladeira até que esteja pronto para servir essa irresistível sobremesa.

 Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*