RECEITA: MAMINHA AO MOLHO DE CERVEJA

O chef da CampCarne, Henrique Silva, preparou uma receita especial de Maminha ao Molho de Cerveja para apresentar no Conceito de Luxo nesta terça-feira. A receita é muito fácil, fica deliciosa e acompanha purê de batatas e aspargos.

Vamos lá!

maminha-ao-molho-de-cerveja

INGREDIENTES:

1 maminha com aproximadamente 1,2 kg

1 lata de cerveja preta da sua preferência

1 colher (sopa) de açúcar

2 cebolas cortadas ao meio

5 dentes de alho picados

3 folhas de louro

100ml de molho shoyu

150g de cogumelos

Pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Sal a gosto

Farinha de trigo para engrossar o molho

MODO DE PREPARO MAMINHA:

Em uma panela coloque o azeite, o açúcar, as cebolas e a maminha. Com o fogo alto, vá virando a peça até que ela esteja bem dourada. Passe para uma panela de pressão e acrescente o restante dos ingredientes completando com água fervendo até que cubra a carne. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora, abra e veja se atingiu a textura desejada. Assim que esfriar, fatie.

MOLHO:

Passe o caldo da carne por uma peneira e acrescente a farinha de trigo aos poucos até obter um molho consistente e aveludado. Adicione a lata de cerveja preta e os cogumelos. Deixe cozinhar por uns 5 minutos e sirva sobre a carne.

Da redação 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*