RECEITA: PUDIM DE PANETONE

Estamos próximos das festividades natalinas e já é hora de começarmos a pensar em nossa ceia de Natal. O Conceito de Luxo está publicando uma receita exclusiva e especial feita pelo chef Marcos André Martins, proprietário da confeitaria Senhor Pudim. O chef transformou o tradicional Panetone numa sobremesa para as ceias: “Pudim de Panetone”. É a união perfeita entre cremosidade do pudim e textura leve da massa.

SONY DSC

Por Chef Marcos André Martins

 

Pudim de Panetone

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

4 ovos inteiros

180 gramas de panetone

Frutas cristalizadas para decorar

Calda de caramelo para forrar o fundo da forma

(calda de caramelo)

200g de açúcar refinado

100ml de água quente

Em uma panela, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte a água quente e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. (Reserve).

 Modo de preparo:

Bater o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador.

Picar o panetone em pedaços.

Colocar o caramelo na forma, distribuir o panetone e despejar a massa do Pudim por cima. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno 200 graus em banho Maria, por aproximadamente 70 minutos.

Desenformar depois de totalmente frio e levar a geladeira.

Muito fácil!

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*