RECEITA: RABANADA DE PANETONE

Hoje começa as Festas Natalinas e o Chef Rodrigo Varela, apresenta no Conceito de Luxo uma receita deliciosa, muito fácil de preparar de Rabanada de Panetone com Calda de Vinho do Porto.

unnamed

 

Vamos lá!

 

Ingredientes:

Rabanada

4 fatias de panetone

02 ovos

100ml de leite

200g de açúcar

200g de manteiga

Canela a gosto

Sorvete de creme

Calda de Vinho do Porto

500ml de vinho do porto

100g de açúcar

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture os ovos, o leite e 100g de açúcar. Em uma frigideira, aqueça a manteiga. Passe as fatias de panetone na mistura do leite e coloque na frigideira, dourando os dois lados. Em seguida, passe as fatias no restante do açúcar com canela. Para a calda, coloque numa panela o vinho do porto e o açúcar e reduza até o ponto de calda. Este processo de redução leva uns 20 minutos. Para a montagem da sobremesa, coloque a fatia de panetone no prato, com a bola de sorvete de creme em cima e regue com a calda de vinho. Para decorar, use hortelã.

Feliz Natal!

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*