RECEITA: RABANADA DE PANETONE

Hoje começa as Festas Natalinas e o Chef Rodrigo Varela, apresenta no Conceito de Luxo uma receita deliciosa, muito fácil de preparar de Rabanada de Panetone com Calda de Vinho do Porto.

unnamed

 

Vamos lá!

 

Ingredientes:

Rabanada

4 fatias de panetone

02 ovos

100ml de leite

200g de açúcar

200g de manteiga

Canela a gosto

Sorvete de creme

Calda de Vinho do Porto

500ml de vinho do porto

100g de açúcar

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture os ovos, o leite e 100g de açúcar. Em uma frigideira, aqueça a manteiga. Passe as fatias de panetone na mistura do leite e coloque na frigideira, dourando os dois lados. Em seguida, passe as fatias no restante do açúcar com canela. Para a calda, coloque numa panela o vinho do porto e o açúcar e reduza até o ponto de calda. Este processo de redução leva uns 20 minutos. Para a montagem da sobremesa, coloque a fatia de panetone no prato, com a bola de sorvete de creme em cima e regue com a calda de vinho. Para decorar, use hortelã.

Feliz Natal!

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*