RECEITA: ROSAS FOLIADAS LIGHTS

Hoje o Conceito de Luxo está passando uma receita muito fácil e deliciosa para você preparar no próximo dia das pais. A receita foi criada pela Tal e Qual especialmente para você leitor e é muito decorativa, criativa e saborosa. Com o dia dos pais chegando, que tal inovar e usar a imaginação para surpreender a pessoa amada? A receita feita pela cozinha experimental da Tal e Qual ,traz rosas folhadas feitas de maçã com pasta de damasco, e além de serem deliciosas e criativas, não possuem adição de açúcar.

Rosa de maça

Vamos lá!

Rosas folhadas

Ingredientes:

10 damascos (120 g)

1 colher (sopa) de Tal e Qual (2 g)

1 maçã pequena cortada em fatias finas (180 g)

½ colher (chá) de canela em pó (3 g)

1 colher (sopa) de Tal e Qual (2 g)

1 embalagem de massa folhada descongelada (300 g)

1 gema (20 g)

Preparo:

Para a pasta de damasco, coloque os damascos, o adoçante e 1 xícara (chá) de água em uma panela.

Cozinhe até que a água tenha reduzido à metade e os damascos estejam macios.

Bata em um processador até formar uma pasta. Deixe esfriar.

Na mesma panela em que cozinhou os damascos, cozinhe a maçã. Junte as fatias de maçã, a canela, o adoçante, 1 xícara (chá) de água e cozinhe em fogo brando por 2 ou 3 minutos, apenas para amolecer as fatias de maçã. Deixe esfriar.

Para montar as rosas, abra a mossa folhada descongelada e corte-a em 6 tiras com 4 cm de largura cada.

Espalhe uma camada fina da pasta de damasco sobre cada tira.

Enfileire fatias de maçã ao longo da parte superior de cada tira, mas não a cubra totalmente na altura – cubra 2 cm de massa com as fatias e deixe 2 cm descobertos (Obs: a parte da casca da maçã que ficar para fora da massa irá formar as pétalas).

Dobre a metade descoberta da tira sobre as fatias de maçã. Enrole a tira formando uma rosa e acomode-a em uma assadeira de minicupcake untada.

Pincele as laterais da rosa com a gema e asse em forno médio (180 °C), preaquecido, por 15 minutos ou até que a massa esteja dourada. Sirva em seguida.

Dica: As rosas também podem ser assadas em forminhas para empadas.

Tai a dica, e bom dia dos pais!

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*