RECEITA: ROSAS FOLIADAS LIGHTS

Hoje o Conceito de Luxo está passando uma receita muito fácil e deliciosa para você preparar no próximo dia das pais. A receita foi criada pela Tal e Qual especialmente para você leitor e é muito decorativa, criativa e saborosa. Com o dia dos pais chegando, que tal inovar e usar a imaginação para surpreender a pessoa amada? A receita feita pela cozinha experimental da Tal e Qual ,traz rosas folhadas feitas de maçã com pasta de damasco, e além de serem deliciosas e criativas, não possuem adição de açúcar.

Rosa de maça

Vamos lá!

Rosas folhadas

Ingredientes:

10 damascos (120 g)

1 colher (sopa) de Tal e Qual (2 g)

1 maçã pequena cortada em fatias finas (180 g)

½ colher (chá) de canela em pó (3 g)

1 colher (sopa) de Tal e Qual (2 g)

1 embalagem de massa folhada descongelada (300 g)

1 gema (20 g)

Preparo:

Para a pasta de damasco, coloque os damascos, o adoçante e 1 xícara (chá) de água em uma panela.

Cozinhe até que a água tenha reduzido à metade e os damascos estejam macios.

Bata em um processador até formar uma pasta. Deixe esfriar.

Na mesma panela em que cozinhou os damascos, cozinhe a maçã. Junte as fatias de maçã, a canela, o adoçante, 1 xícara (chá) de água e cozinhe em fogo brando por 2 ou 3 minutos, apenas para amolecer as fatias de maçã. Deixe esfriar.

Para montar as rosas, abra a mossa folhada descongelada e corte-a em 6 tiras com 4 cm de largura cada.

Espalhe uma camada fina da pasta de damasco sobre cada tira.

Enfileire fatias de maçã ao longo da parte superior de cada tira, mas não a cubra totalmente na altura – cubra 2 cm de massa com as fatias e deixe 2 cm descobertos (Obs: a parte da casca da maçã que ficar para fora da massa irá formar as pétalas).

Dobre a metade descoberta da tira sobre as fatias de maçã. Enrole a tira formando uma rosa e acomode-a em uma assadeira de minicupcake untada.

Pincele as laterais da rosa com a gema e asse em forno médio (180 °C), preaquecido, por 15 minutos ou até que a massa esteja dourada. Sirva em seguida.

Dica: As rosas também podem ser assadas em forminhas para empadas.

Tai a dica, e bom dia dos pais!

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*